“Um baita gestor”: Lucas Leiva cita estatística específica para rebater críticos de Renato

Ex-volante gostou muito de ter trabalhado com Renato Portaluppi no Grêmio

Publicidade

Em participação na “Dale TV”, podcast comandado por Andrés D’Alessandro no YouTube, o ex-volante Lucas Leiva rasgou elogios ao treinador gremista Renato Portaluppi e disse ter aprendido bastante mesmo em pouco tempo de trabalho com ele no retorno ao Grêmio. Em 2023, Lucas precisou encerrar a carreira de forma precoce por um problema cardíaco.

“O Renato tem um personagem. E no futebol se cria isso. Foi criada uma dinâmica no nome dele de que seria um cara carioca, futevôlei, folga, praia… mas eu, em seis meses lá com ele, não tive um dia leve de treino. É um cara que cobra muito. Ele sabe da importância do treino, do descanso. Ele é um baita gestor. Entende onde está, o clube que representa e ele cobra isso dos atletas, principalmente dos mais jovens”, diz Lucas Leiva.

Veja também:
1 De 5.992

Rebatendo os críticos de Renato, o antigo volante citou, por exemplo, que ele é o treinador com mais vitórias na história da Libertadores, superando outros grandes nomes como Felipão e Marcelo Gallardo, por exemplo. Veja o ranking logo abaixo.

“Pelo pouco tempo que eu tive com ele, mesmo sendo de perfis diferentes, me dei muito bem com ele e me dou ainda. Agora a Libertadores recomeçou e ele é o treinador que mais tem vitórias na Libertadores. Um treinador que não treina, que não faz nada, não conseguiria isso”, ampliou Lucas.

As falas de Lucas Leiva sobre Renato:

LEIA MAIS:

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas