Lucas Leiva admite ter frustração na carreira envolvendo Felipão: “Não entendi o real motivo”

Ex-volante lamenta não ter ido para a Copa do Mundo de 2014 no Brasil

Publicidade

Nome sempre lembrado com muito carinho pela torcida do Grêmio, o ex-volante Lucas Leiva mantém até hoje uma frustração na sua vitoriosa carreira: não ter jogado uma Copa do Mundo pelo Brasil. A principal chance seria em 2014, quando participou do ciclo e vinha em alta com a camisa do Liverpool, da Inglaterra. O técnico da Seleção Brasileira da época, Felipão, porém, escolheu outros nomes.

Em entrevista concedida nos últimos dias ao jornalista Filipe Gamba, em conteúdo publicado no YouTube, Lucas Leiva admitiu não entender até hoje os motivos da sua ausência. Mas evitou mostrar algum tipo de mágoa com Felipão, que também é nome histórico do Grêmio:

“Eu perguntaria para ele: ‘Por que, Felipão, você não levou o Lucas Leiva para a Copa?’. Foi algo que eu não consegui conquistar. Eu estava muito próximo. Obviamente, ele tem as suas justificativas. E o treinador é soberano. A decisão é dele. Mas foi uma frustração muito grande. Até hoje não consegui entender o real motivo. Eu acredito que ele optou pelo Fernandinho por estar em um momento melhor, fez gol antes da convocação, acho que foi por isso. Essa é a maior frustração da minha carreira”, disse Leiva.

Naquela específica Copa do Mundo, como todo brasileiro lembra até hoje – e dificilmente vai esquecer -, o Brasil chegou até a semifinal e levou 7×1 da Alemanha no Mineirão lotado. Depois, os alemães ficariam com a taça em cima da Argentina na decisão no Maracanã.

Felipão pelo Grêmio
Felipão pelo Grêmio em sua passagem de 2021 – Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Lucas Leiva precisou parar

No meio de 2022, após concluir 15 anos de Europa divididos entre Liverpool e Lazio, Lucas Leiva aceitou voltar ao Brasil e foi jogar no Grêmio para ajudar na reta final da Série B. Ele tinha assinado contrato longo, mas não seguiu no clube na temporada seguinte após descobrir um problema cardíaco na pré-temporada. Por conta desta situação, foi aconselhado a parar de jogar e pendurou as chuteiras antes do planejado.

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul