Após uma negociação que levou algumas semanas, Luan acertou oficialmente o seu retorno ao Grêmio para ser recebido com festa no aeroporto pela torcida e logo se incorporar ao grupo no dia a dia de trabalho. Aos 30 anos, o jogador já concedeu coletiva de apresentação nesta semana e foi perguntado, na coletiva, sobre a semelhança da sua situação com a do zagueiro Bruno Uvini (foto) ao chegar no tricolor.
Antiga promessa de clubes como Santos e São Paulo, Uvini fez carreira no exterior, mas, antes de vir ao Grêmio, ficou o 2022 todo sem jogar por um problema contratual com o FC Tokyo, do Japão. Já Luan, como se sabe, estava sem atuar neste ano pelo Corinthians:
- Após vetar “apelido”, Luan projeta dupla de ataque e rasga elogios a Suárez: “Vai ser incrível”
- Incômodo com a torcida do Grêmio, Diniz e futuro: Jean Pyerre passa a limpo temas polêmicos
“Não cheguei a conversar com ele sobre isso, mas o futebol dá as suas voltas muito rápido. Acredito que ele acreditou muito nele primeiramente. Depois o Grêmio deu oportunidade para ele e agora está jogando, retomou a confiança, tem o apoio de todos. O grupo é muito bom, ajudou e é isso. Aqui eu me sinto em casa e agora é transformar isso dentro de campo”, disse Luan.
Enquanto Bruno Uvini se firmou nos últimos tempos como titular do Grêmio, Luan vai correr atrás disso a partir de agora e primeiro precisará aprimorar a parte física, já que o tempo de inatividade é longo. Neste sentido, ele evita fazer uma previsão de quando estará em campo novamente pelo tricolor:
“A gente sempre teve uma relação muito boa, verdadeira um com o outro. Ele sabe como é ficar sem treinar com bola. Não tem data certa de reestreia. Renato falou para eu ir com calma, que tudo vai acontecer na hora certa. (O objetivo) é poder voltar com o grupo, treinar forte para retribuir em campo todo esse apoio da torcida. Estou bem fisicamente, o que falta é ritmo de jogo. Espero retomar o quanto antes”, ampliou o camisa 7.
Agenda do Grêmio
Ainda sem Luan à disposição, o Grêmio, que é o 4° colocado do Brasileirão com 30 pontos, volta a jogar neste domingo, 16h, fora de casa, contra o lanterna Vasco da Gama.
Leia mais notícias:
- Lulu? Grêmio lança desafio para a sua torcida na web após Luan rir e reprovar apelido
- Suárez cita clube brasileiro “fora da curva” e faz homenagem para o amigo Diego Godín