Publicidade

Luan “sobra” no Grêmio e já entra na mira de outro clube brasileiro para a temporada de 2024

Atacante de 30 anos teve pouco tempo para mostrar serviço na volta à Arena

Antes mesmo da virada de ano, o Grêmio comunicou oficialmente a saída de alguns jogadores, que não teriam os seus contratos renovados para 2024, dentre eles o atacante Luan. Hoje com 30 anos, o camisa 7 voltou ao clube no meio de 2023, mas teve raras participações em campo – foram apenas cinco, todas elas saindo do banco de reservas, totalizando 45 minutos de presença nos jogos.

Agora, o jogador está livre para buscar uma nova equipe visando a continuidade da sua carreira. E, segundo informações dadas neste final de semana pelo jornalista Eduardo Gabardo, da Rádio Gaúcha, o Amazonas é um time interessado em Luan para a disputa da Série B de 2024.

Atualmente, o Amazonas é treinado por Luizinho Vieira, que ficou mais conhecido no futebol do Rio Grande do Sul pelas boas campanhas que fez recentemente comandando o Ypiranga. O time amazonense, nas últimas semanas, também apresentou a contratação do experiente centroavante Jô, ex-Corinthians, Atlético-MG, Inter, Seleção Brasileira, entre outros.

Presidente se manifestou sobre Luan

Em recente entrevista dada ao jornalista Duda Garbi, o presidente Alberto Guerra deu a sua versão sobre a não renovação com Luan:

“Quando eu fui vice de futebol em 2016, Luan foi meu atleta. Depois, como diretor, ele também foi meu atleta. Agora, eu falei que era uma questão mais humanitária. Era um ídolo, precisava ser acolhido. A não renovação não é uma decisão presidencial. Isso passa pela análise de muita gente. O Grêmio tem uma comissão técnica que não é só o treinador. O Grêmio tem um executivo de futebol, um gerente, enfim, tem mais pessoas avaliando os prós e contras. A gente tem um limite de jogador. Quando a gente tem alguém ali, não pode ter 40, 50 jogadores. Trabalhar com um plantel curto, com jogadores que podem fazer mais de uma função… se avaliou o desempenhou e se optou pela não renovação”, declarou Guerra.

“Mas o Luan está na história do Grêmio e ele merece ir para um clube em que possa jogar mais, ser o destaque, porque avião parado não funciona. Embora o carinho da torcida, dos funcionários, seria bom que encontrasse um lugar para jogar mais. Entrando pouco, ele nunca teria a embocadura que a gente sabe que ele pode ter”, finalizou.

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 5
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas