Ciente das reclamações da torcida pela “demora” no anúncio de mais reforços, o Grêmio trata de tentar “tranquilizar” o seu público com a garantia de que outros jogadores vão chegar para qualificar o grupo. No momento, apenas o volante Dodi e o meia-atacante Soteldo foram confirmados – eles vieram do Santos ainda no final do ano passado.
Neste sentido, durante entrevista concedida à Rádio Gaúcha, o vice-presidente eleito do clube, Gustavo Bolognesi, pediu calma ao torcedor e garantiu que “as coisas estão acontecendo” nos bastidores:
“O primeiro aspecto é tranquilizar o torcedor. As coisas estão acontecendo e no seu devido tempo serão concretizadas. A gente sabe que as coisas estão acontecendo”, garantiu o dirigente.
A prioridade do Grêmio segue sendo a busca por um centroavante, já que o antigo titular da posição, Luis Suárez, saiu para reforçar o Inter Miami, dos Estados Unidos. Nos últimos dias, Rogelio Funes Mori rejeitou o tricolor para se transferir ao Pumas, do México.
Goleiro está perto do Grêmio
Em busca de um goleiro mais experiente para a disputa da Libertadores, o Grêmio tem negociações avançadas com o argentino Agustín Marchesín, de 35 anos, do Celta de Vigo, da Espanha. No momento, ele é o jogador mais perto de ser anunciado pelo tricolor.