Luan completa 5° jogo seguido sem entrar no time do Grêmio e Renato explica a situação

Contratado no meio do ano, atacante não vem jogando com regularidade na equipe

Contratado na janela do meio do ano e recebido com festa da torcida no aeroporto, Luan tem sido figura rara nos jogos do Grêmio, fazendo apenas composição no banco de reservas. Pela quinta vez consecutiva, o camisa 7 gremista não foi chamado para entrar e viu de fora a vitória de 1×0 sobre o Bahia neste sábado.

A última vez que Luan entrou foi nos minutos finais na derrota de 2×1 de virada para o Athletico, na Arena. Além disso, o atacante, que teve a sua situação explicada pelo técnico Renato Portaluppi em coletiva, ainda não foi titular desde a volta:

Veja também:
1 De 6.125

“Tenho conversado com ele. Quero muito colocar o Luan em campo, só que ele ficou praticamente um ano sem jogar e falta a ele ritmo de jogo. Muita gente vai falar que só vai readquirir o ritmo jogando. Concordo. Só que os jogos têm sido muito pegados, difíceis. Colocar o Luan nessas situações, sem ritmo de jogo, vai ser ficar com um jogador a menos dentro do campo”, disse Renato, em declaração recuperada por GZH.

“Se tiver um jogo melhor para a gente, praticamente decidido, vamos colocá-lo, porque sabemos do potencial do Luan. Mas em um jogo como esse, pegado, que a gente não pode dar espaço para o adversário, é difícil. Na hora certa, ele vai entrar de novo, até porque ele tem treinado bastante, tem se dedicado”, acrescentou o treinador.

Luan vai renovar com o Grêmio?

Vale lembrar que Luan é um dos jogadores do atual elenco com contrato apenas até dezembro, tendo, portanto, futuro indefinido com a camisa gremista para 2024. Ele segue como opção para a próxima quinta, em São Januário, às 20h, diante do líder Botafogo.

Acesse o canal do nosso WhatsApp e ative o sininho para receber notícias:

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas