A quinta-feira foi de primeiro dia de novo trabalho para o ex-técnico colorado Diego Aguirre. Aos 56 anos, o profissional uruguaio teve o contato inicial com os jogadores e comandou treino iniciando a jornada no Cruz Azul, do México, com quem assinou para a temporada de 2022/2023 e já se disse muito motivado pelo desafio dando continuidade à carreira no futebol.
“Estou muito entusiasmado com o projeto. É um grande desafio, uma grande oportunidade. Uma equipe de nível internacional, que aspira objetivos importantes. Vamos dar tudo para encontrar os melhores caminhos e retribuir a confiança que estamos recebendo de todos”, disse, logo em sua apresentação.
Esta tarde fue la primera práctica del uruguayo Diego Aguirre al frente del equipo.
El Ing. Víctor Velázquez, Jaime Ordiales, Director Deportivo del club y Jesús Corona, dieron un mensaje de bienvenida a Diego y su Cuerpo Técnico. pic.twitter.com/BLQ8IDkCxg
— CRUZ AZUL (@CruzAzul) June 3, 2022
O Cruz Azul é o quarto maior campeão na história do futebol mexicano e Aguirre terá como principal desafio tentar buscar o décimo título nacional para o clube.
“Para mim é importante entrar a um novo país através de uma grande instituição. Sei que é um desafio difícil, mas que eu gosto muito. Tenho estado em equipes grandes de diferentes partes do mundo e me sinto com experiência de ter vivido coisas boas. Minha motivação é total e me sinto muito feliz por esta oportunidade”, acrescentou o ex-colorado.
Após ser campeão gaúcho e semifinalista da Libertadores em 2015, Diego Aguirre teve uma passagem mais discreta pelo Inter na nova passagem em 2021. Ele já era o comandante na eliminação para o Olimpia nas oitavas da Libertadores e não conseguiu classificar o time para a edição seguinte do torneio via Brasileirão. De quebra, ainda perdeu a disputa para treinar a Seleção do Uruguai e Diego Alonso assumiu a Celeste, classificando o país para a Copa do Mundo.
Clique nas manchetes abaixo para ler mais notícias sobre o Inter:
- Wesley Moraes está insatisfeito com a sua situação no Inter e pode deixar o clube antes do fim do ano, afirma repórter
- Falcão deixa crítica ao futebol brasileiro, revela conversa recente com Mano e diz que segue como treinador
- Após polêmica, Inter volta a treinar e Mano Menezes define time titular com mudanças para pegar o Bragantino
- Taison x imprensa: jornalistas reagem à crítica, pedem esclarecimentos e questionam postura do atacante do Inter