
Formado nas categorias de base do Inter, o zagueiro Léo Ortiz, hoje com 26 anos, teve a árdua missão de ser lançado no profissional justamente no ano seguinte ao rebaixamento do clube e, em 2017, ganhou as suas primeiras chances no time ainda sob comando de Antônio Carlos Zago. Após um bom início, o defensor sucumbiu, teve instabilidade e não voltou a ter grandes chances após se tornar novamente reserva.
Hoje, a realidade é bem outra. Léo foi novamente convocado por Tite para os amistosos preparatórios da Seleção e inclusive desfalca o Bragantino na partida contra o próprio Inter, pelo Brasileirão, em Bragança Paulista-SP, a partir das 19h pelo Brasileirão.
“Vou me dedicar ao máximo para justificar, não só essa chance, mas, quem sabe, no fim do ano, ter a honra de integrar o grupo que vai ao Catar em busca do hexa. Ser convocado para defender a Seleção Brasileira é o desejo de toda criança apaixonada por futebol e, mais uma vez, estou tendo esse privilégio único”, disse Léo via assessoria de imprensa.
+ Baldasso não perdoa e cutuca o Grêmio após anúncio de Marcelo Marques
Léo, que é filho do ex-jogador de futsal Ortiz, saiu dos planos do Inter na temporada de 2018 e foi cedido ao Sport. Depois, reencontrou Zago no Bragantino e foi ali que reencontrou o bom futebol, convencendo o clube do interior paulista a comprá-lo em definitivo em 2020. Recentemente, ampliou o contrato até a temporada de 2026. Veja dados da carreira do zagueiro levantados pelo site Globoesporte.com:
Pelo Inter: 31 jogos (sem gols)Clique nas manchetes abaixo para ler mais notícias sobre o Inter:
Doeu! Ex-volante do Inter recebe pisão de Anderson Daronco e dá “chega pra lá” no árbitro; assista⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!