“Sim ou não?”: Léo Moura revela resenha de Renato no vestiário em uma das piores fases do Grêmio

Em recente entrevista, lateral-direito Léo Moura rasgou elogios ao treinador do Grêmio

Ex-atleta do Grêmio entre 2017 e 2019 e atual jogador do time de Futebol 7 do tricolor, Léo Moura relembrou alguns momentos vividos com o técnico Renato Portaluppi e citou o quanto o treinador é especialista em “trazer o foco para ele”, livrando o elenco de momentos de críticas. Ao Charla Podcast, no YouTube, o antigo lateral usou de exemplo a péssima campanha que a equipe fazia no começo do Gauchão de 2018.

Na época, o time titular havia recebido férias prolongadas por conta da disputa do Mundial de 2017 e o Grêmio, com seus jogadores da equipe B, iniciou mal a competição. Na volta, os titulares precisavam, antes de mais nada, tirar o time da zona do rebaixamento, mas Renato chamou a responsabilidade após uma derrota em casa:

“Ele é muito bom nessa parada de trazer o foco para ele. A gente vai para o Mundial de 2017, perde para o Real e a gente volta depois. Quem viajou teve férias prolongadas. Aí o time alternativo iniciou o Gauchão. Quando a gente volta, estávamos em penúltimo. E o primeiro jogo da volta do time principal a gente perde em casa. Davam o Grêmio como rebaixado, como um time que não conseguiria recuperar”, disse Léo Moura, antes de acrescentar:

“Terminou esse jogo e o Renato reuniu todo time no vestiário. E nos disse: ‘Eu vou falar lá fora na coletiva que nós vamos classificar, que uma vaga é do Grêmio, porque eu confio em vocês. Sim ou não?’. E o grupo aprovou. Ele foi lá e falou. Que uma vaga era do Grêmio. A gente classifica e ainda é campeão”.

Histórico de Léo Moura no Grêmio

Contratado em 2017 com o aval de Renato Portaluppi, Léo Moura foi campeão da Libertadores logo no seu primeiro ano na Arena. Depois, ainda faturou os estaduais de 2018 e 2019, além da Recopa Sul-Americana de 2018.

LEIA MAIS SOBRE O GRÊMIO:

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 5
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas