
Já fazendo os seus últimos cálculos visando o acesso matemático à Série A de 2023, o Grêmio tem o Sampaio Corrêa, na sexta-feira, 19h, como o seu próximo rival na segunda divisão. Por conta de suspensão pelo terceiro amarelo, jogadores que vinham sendo titulares como Edilson, Diogo Barbosa, Bruno Alves e Lucas Leiva vão ficar de fora e não viajam, por outro lado, Léo Gomes está na lista.
Mas não são apenas eles. Em coletiva de imprensa concedida no final da manhã desta terça-feira, o técnico Renato Portaluppi confirmou que também vai preservar os experientes Geromel e Diego Souza, até pelos vários jogos em sequência.
“Vou preservar quem precisa correr. Além dos jogadores que pedi para queimar o terceiro amarelo, vou preservar o Geromel e o Diego. São os que mais jogaram e têm uma certa idade. Não posso levar para São Luís, cansa lá e não tem eles inteiros para o jogo de terça. Aí entra a inteligência do treinador. Não vou fazer as coisas para agradar A B ou C, vou fazer para que sempre tenha o grupo inteiro para o próximo jogo”, prometeu Renato.
Novidade será Léo Gomes na lista do Grêmio
Sem jogar pelo time profissional do Grêmio desde setembro de 2019, Léo Gomes viajará para este jogo no Maranhão segundo revelou Renato. O lateral sofreu com lesões no joelho nos últimos anos e vem treinando no aguardo de uma nova chance. Até então, só havia participado de jogos oficiais com o time de transição.
“O Léo Gomes está no grupo. Ele está na transição para ganhar ritmo de jogo. Ele vai viajar, vai estar na lista”, prometeu Portaluppi hoje mais cedo.
Outro que volta e que tem boas chances de inclusive começar jogando é o zagueiro argentino Walter Kannemann, que vem de longa lesão muscular na panturrilha. O Grêmio é o 2º colocado da competição com 53 pontos ganhos.
VEJA MAIS NOTÍCIAS:
- Lucas Leiva joga mais adiantado, faz belo gol e confirma após vitória do Grêmio: “Minha melhor partida”
- Presidente do Grêmio se surpreende com perda de três mandos e promete recorrer: “Esperamos sensibilidade”
- De olho em reforços, Renato Portaluppi gostaria de ter Reinaldo na lateral do Grêmio em caso de continuidade em 2023