A direção do Inter entrará no último ano de mandato da gestão Alessandro Barcellos ainda focada na reformulação do elenco. Nomes de peso constam uma espécie de “pacotão de saídas”, que tem pelo menos cinco atletas de difícil permanência em 2023. Publicamente, o colorado evitar tratar do assunto até porque segue disputando as primeiras colocações do Brasileirão, mas é consenso nos bastidores a necessidade de mais mudanças visando o próximo ano.
Edenilson
Desgastado com a torcida, especialmente após a eliminação para o Melgar na Sul-Americana, Edenilson não vai ficar no Inter em 2023 mesmo tendo contrato até o fim de 2024. Direção e jogador articulam a melhor forma de saída, e o próprio técnico Mano Menezes em recente entrevista à TV Bandeirantes confirmou que o camisa 8 quer sair:
“Edenilson tem se colocado sempre à disposição pra tudo. É muito profissional, muito correto. E a gente tem orgulho e carinho por ele. Vamos fazer o melhor pra ajudar. Ele tem uma ideia de sair no final do ano, que é justa. Talvez seja bom para todos. E falei para o Rodrigo Dourado a mesma coisa: se é essa a decisão tomada, vamos tentar fazer a saída com o melhor nível possível”, colocou Mano.
Taison
Com contrato até abril, Taison poderá ainda neste ano assinar um pré-vinculo com algum outro time. Hoje é apenas reserva e não vem entrando em todos os jogos. Com faixa salarial elevada, o camisa 7 não deve permanecer e a direção, até o momento, não se manifestou sobre eventual renovação.
“O dia que eu ver que não posso mais ajudar o Inter, eu bato na porta do presidente, que é muito meu amigo e fez eu voltar, e digo que deu. Aí vou querer ver filho crescer. Até abril eu tenho contrato e vou cumprir. Eu vivo o Inter, amo esse clube. Mesmo não jogando, estou sempre apoiando. Sou o mesmo cara no outro dia. Até abril eu fico, depois a gente vai ver o que vai acontecer”, citou Taison em entrevista ao podcast Podblabes, no fim de semana.
Mais três nomes de saída do Inter
Completam o “pacotão de saídas” o meio-campista Liziero, que será devolvido ao São Paulo e o atacante Gustavo Maia, que pertence ao Barcelona B. O repórter Lucas Dias, do Grupo Bandeirantes, ainda informa que o zagueiro Roberto, que voltou de lesão e até chegou a ser relacionado recentemente, também não terá o seu contrato renovado com o Inter.
VEJA MAIS NOTÍCIAS DO INTER:
- Inter segue com muitos pendurados, perde lateral-direito e tem situação inusitada para pegar o Bragantino
- Após vitória do Inter, Mano Menezes nega “dor de cabeça” por Pedro Henrique e admite esperança pelo título
- Inter vence fora de casa e terá “sequência favorável” para diminuir distância para o Palmeiras; Gabriel fala em “sonho”