Grêmio

Antigas promessas do Grêmio, Yuri Mamute e Guilherme Guedes definem novos clubes para 2024

Antigas promessas das categorias de base do Grêmio vão jogar em novos clubes

Antiga promessa das categorias de base do Grêmio, o atacante Yuri Mamute, hoje com 28 anos, está de volta ao futebol brasileiro e foi anunciado oficialmente nesta semana com a camisa do Joinville, de Santa Catarina. O último clube do ex-atleta tricolor foi o Hai Phong, do Vietnã. Segundo a divulgação do Joinville, o centroavante fez 17 gols em 30 jogos na temporada de 2023/2024.

Clubes como Botafogo, Panathinaikos (Grécia), Náutico, Aqtobe (Cazaquistão), Juventude, Água Santa, Figueirense, Sagamihara (Japão) e Azuris fizeram parte da trajetória de Yuri Mamute. No Brasil, o seu último time havia sido o Brasiliense.

Luan “sobra” no Grêmio e já entra na mira de outro clube brasileiro para a temporada de 2024
  • Maicon relembra saída e se revolta contra declaração de ex-presidente do Grêmio: “Covarde, sumiu”

    Outra promessa do Grêmio

    Outra antiga promessa do Grêmio que está de casa nova é o lateral-esquerdo Guilherme Guedes (foto), de 24 anos, que tem contrato com o tricolor até o fim de 2024 e foi emprestado ao América de Natal-RN. Recentemente, times como Chapecoense, Ponte Preta, Juventude e Ypiranga de Erechim tiveram o atleta por empréstimo.

    No Grêmio, o melhor momento de Guedes foi na volta do futebol após o longo período de interrupção por conta da pandemia em 2020. Porém, o jovem sofreu com lesões musculares e não conseguiu dar sequência na titularidade do time como chegou a se esperar.

  • ⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!

    Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!

    Artigos relacionados

    Bloqueador de anúncio detectado

    Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!