Sempre atento aos assuntos do Inter e carinhoso ao clube, Leandro Damião evita cravar quando voltará ao Brasil e segue se dizendo feliz no Kawasaki Frontale, do Japão, time que defende desde o começo da temporada de 2019. Em nova entrevista, desta vez à Rádio Guaíba, ele falou sobre um possível novo retorno ao Beira-Rio no futuro e deixou em aberto os novos capítulos da carreira:
“O Inter sempre vai ter preferência na minha vida. Sempre vai ser assim. Hoje é difícil falar isso por ter contrato com o Frontale, mas sempre gostei de jogar no Inter”, disse Damião, antes de descartar o Grêmio: “Hoje com 34 anos, mais experiente, é muito difícil eu vestir a camisa do Grêmio. Respeito o clube, mas não jogaria”.
- Diretor de futebol do Inter usa rede social para celebrar contratação de Dalbert: “Chega para agregar”
- Sobis imita D’Alessandro e opina sobre o que atrapalhou o Inter na Libertadores de 2019
Mesmo com o fuso horário japonês, é comum ver Damião postando nas redes sociais storys acompanhando os jogos do Inter. Do time atual, que está na semi da Libertadores, ele tem gostado muito das atuações do seu colega de posição, Enner Valencia:
“Eu sou um torcedor do Inter. Sigo sempre torcendo e vibrando muito. Fico feliz pelo momento do Valencia também, que chegou agora e está marcando muitos gols”, ampliou.
Damião ajudou o Inter na Série B
No pior momento da história colorada, Damião topou deixar o elenco do Flamengo para jogar no Inter, em 2017, em meio à difícil disputa da Série B. Com ele de titular, o colorado conseguiu subir de divisão e no ano seguinte se classificou para a Libertadores pela boa campanha no Brasileirão.