fbpx

Leandro Damião? Castellanos? Entenda os planos do Inter para a reposição de Yuri Alberto e os nomes no radar

Centroavante Yuri Alberto foi vendido de forma imediata ao Zenit e não joga mais no Beira-Rio

Desde antes da oficialização da venda do atacante Yuri Alberto ao Zenit, da Rússia, a direção do Inter já adiantava que iria buscar reposição e agora novos nomes começam a surgir visando preencher a lacuna deixada no elenco. Entre as opções, uma delas é bem mais distante de ser viabilizada, caso de Leandro Damião, que está muito bem adaptado ao futebol do Japão.

Em novembro de 2021, o jogador renovou o contrato com o Kawasaki Frontale por mais um ano e, segundo o jornalista Vagner Martins, não tem exatamente o perfil que a direção procura para substituir Yuri. Damião é comparado ao estilo de Wesley Moraes, centroavante mais de área, que estreou fazendo gol no União Frederiquense neste sábado pelo Gauchão.

Castellanos na mira

A MLS, principal liga de futebol dos Estados Unidos, segue bem mapeada pelo Inter. Primeiro, o clube gaúcho tentou Ezequiel Barco, do Atlanta United, que foi parar no River Plate. Depois, manteve negociações com Brian Rodríguez, de quem ainda espera resposta do Los Angeles FC. Agora, o nome da vez é o atacante argentino Valentín Castellanos, do New York City FC.

Segundo o site Globoesporte.com, Castellanos, de 23 anos, é admirado pelo técnico colorado Alexander Medina desde os tempos de enfrentamento no futebol uruguaio, quando Medina treinava o Nacional e o atacante atuava pelo Montevideo City Torque.

“Caso Yuri Alberto saia, nós temos de repor e repor rápido”, comentou o diretor-executivo colorado Paulo Bracks, na semana passada, à Rádio Gaúcha.

Em 2021, Castellanos esteve no noticiário do Palmeiras, que chegou a abrir negociação para tê-lo, mas não evoluiu. Veja lances do atleta:

Outro nome no radar colorado é o brasileiro Danilo Pereira, vendido pelo Santos bem no início da carreira e que atualmente vive reta final de contrato com o Ajax, da Holanda. Confira clicando aqui mais informações a respeito de Danilo.

Ao mesmo tempo, o Inter também trabalha a possibilidade de reforçar outras posições, e Alexander Medina entende que o elenco só não necessita de mais goleiros. O mais perto de chegar é o lateral-direito argentino Fabricio Bustos, do Independiente. Além dele, o colorado também conversa com o Corinthians pelo volante Gabriel.

Gostou do site? Então deixe sua curtida:

Publicidade

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas