Mesmo tendo contratado Wesley Moraes por empréstimo ao Aston Villa, que se soma ao jovem Matheus Cadorini, o Inter não irá parar apenas nesses dois jogadores e garante que buscará reposição para Yuri Alberto, vendido ao Zenit, da Rússia, que o terá de forma definitiva em julho. Segundo o site Vozes do Gigante, a direção colorada estuda fazer a substituição com a contratação de Danilo Pereira, do Ajax, da Holanda.
Danilo, que atualmente tem 22 anos, foi vendido pelo Santos por cerca de 2 milhões de euros no segundo semestre de 2017 quando ainda tinha 18 anos. Para a temporada de 2020/21, o brasileiro foi emprestado ao Twente, do mesmo país, somando os seus melhores números até agora na Europa.
O atual vínculo de Danilo Pereira vai até junho e o Inter, de acordo com o jornalista Lucas Collar, já iniciou as conversas para a assinatura de um pré-contrato, o que faria o jogador chegar ao Beira-Rio no meio desta temporada.
“Caso Yuri Alberto saia, nós temos de repor e repor rápido”, comentou o diretor-executivo Paulo Bracks, na semana passada, à Rádio Gaúcha.
Na prática, o Inter negociou 90% dos seus direitos econômicos de Yuri Alberto e manteve 10% para lucrar futuramente. O “bolo” dos direitos do jogador assim estava dividido: 75% para o Inter e os 25% restantes entre Santos, empresário e o próprio atleta. Diretamente, o colorado ficará com aproximadamente R$ 92 milhões.
Confira lances de Danilo Pereira: