Publicidade

Lateral do Equador lembra ex-treinador do Inter após vitória na estreia da Copa: “Muito importante”

Equador abriu a Copa do Mundo vencendo o Catar por 2x0 com dois gols de Enner Valencia

Destaque da estreia do Equador na Copa do Mundo com dois gols sobre o anfitrião Catar, Enner Valencia contou com ótima assistência do lateral-direito Angelo Preciado (foto) para fazer o segundo da vitória de 2×0, neste domingo, na abertura do Mundial. Após o jogo, em entrevista ao jornalista Rodrigo Oliveira, da Rádio Gaúcha, Preciado lembrou até mesmo de um ex-treinador do Inter.

É que Preciado, assim como outros nomes equatorianos, foi revelado por Miguel Ángel Ramírez no Independiente Del Valle, do Equador, naquela base de time que veio a ser campeã da Copa Sul-Americana de 2019. No colorado, “MAR” teve vida curta e marcada por críticas no ano de 2021.

“Miguel Ángel Ramírez foi muito importante para o futebol sul-americano e contribuiu muito com a seleção do Equador. Ele está fazendo um bom trabalho há muito tempo e também é muito responsável por tudo que está ocorrendo na seleção do Equador”, disse Preciado, antes de ampliar:

“Miguel Ángel contribuiu muito. Ele deu confiança a muitos jovens que haviam perdido esta confiança naquele momento no Independiente del Valle. Ele conseguiu coisas importantes e me ajudou muito a melhorar individualmente”.

Atualmente, Ramírez se encontra sem clube após ser demitido do Charlotte FC, dos Estados Unidos, ainda no começo do ano. O Red Bull Bragantino, que recentemente desligou Mauricio Barbieri, seria um dos possíveis destinos do espanhol em caso de retorno ao Brasil.

Ramírez no Inter

Miguel Ángel Ramírez foi demitido no dia 11 de junho de 2021 após uma sequência de maus resultados, somando a perda do Gauchão para o Grêmio, a goleada de 5×1 do Fortaleza na Arena Castelão pelo Brasileirão e também a queda no Beira-Rio para o Vitória na terceira fase da Copa do Brasil.

Foram 22 partidas, com 11 vitórias, sete derrotas e quatro empates, gerando um aproveitamento de 56% em cerca de três meses de trabalho em Porto Alegre. Diego Aguirre foi o escolhido para o cargo após a saída do treinador espanhol.

VEJA MAIS NOTÍCIAS:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas