
Autor de três gols na vitória do Inter por 5×1 sobre o 9 de Octubre, no Beira-Rio, pela Sul-Americana, o volante Rodrigo Dourado concedeu coletiva pós-jogo ao lado do técnico Mano Menezes e falou, principalmente, dos recentes momentos difíceis sendo vaiado e xingado por torcedores colorados. Otimista, ele mostrou expectativa de que, a partir de agora, a boa relação possa voltar a ser construída.
Vaias da torcida
“Eu entendo a cabeça do torcedor quando os resultados não aparecem. Sou um dos que estou há mais tempo no clube e as vaias vêm pra mim. Mas eu sempre trabalhei forte mesmo sendo reserva. A comissão técnica nova com o Mano me deu confiança, me botou pra jogar. E eu confio no meu futebol. Sei o que posso render. A classificação foi o mais importante. Agora é seguir em frente e, se Deus quiser, com a torcida do meu lado”
Período sem jogar
“Minha família e amigos ajudaram muito. O grupo também. Nosso grupo é muito bom. Fiquei em silêncio, trabalhei, larguei redes sociais, larguei tudo que poderia me afetar. Trabalhei esperando a minha chance. Ficava no banco e não fiquei fora de nenhum jogo mesmo do banco. Feliz agora, estamos jogando melhor e espero que a gente siga assim por muito tempo”
Evolução com Mano Menezes
“Faz parte do torcedor. Antes do Mano chegar eu tinha jogado pouco e mesmo assim eu era o mais vaiado e cobrado. Pelo meu tempo de casa. Normal. Só jogando eu poderia mudar a situação. Eu venho fazendo a minha função bem nos últimos jogos. As vitórias ajudam. O time está bem postado em campo e isso é fruto do trabalho da comissão do Mano”
O que espera daqui pra frente
“Espero que os torcedores fiquem do meu lado e da equipe, que é o mais importante. Quando estão com a gente, fica muito difícil pros outros times. Com vitórias é que vamos trazer. Agora é pensar jogo a jogo. Vamos focar no Brasileirão que faz algumas rodadas que já não vencemos. Esperamos o apoio da torcida no jogo da segunda-feira contra o Atlético-GO”
Sequência invicta do Inter – 11 jogos, com cinco vitórias e seis empates. Última derrota foi de 2×0 para o Atlético-MG na estreia do Brasileirão:
Inter 1×1 Guaireña
Inter 2×1 Fortaleza
Fluminense 0x1 Inter
Independiente Medellín 0x1 Inter
Inter 0x0 Avaí
Guaireña 1×1 Inter
Juventude 1×1 Inter
Inter 2×2 Corinthians
Inter 2×0 Independiente Medellín
Cuiabá 1×1 Inter
Inter 5×1 9 de Octubre
Mais informações do Inter
– Diagnóstico inicial de Mauricio foi entorse no joelho esquerdo. Pendente de avaliação complementar durante a semana.
– Alemão iria entrar no segundo tempo, mas sentiu a coxa no aquecimento e será reavaliado. Por isso, Cadorini entrou no jogo.
– Times que já ficaram em 3° na Libertadores e podem cruzar com o Inter nas oitavas da Sul-Americana: Deportivo Táchira, Universidad Católica e Nacional, do Uruguai.
– Os artilheiros do Inter na temporada têm só 3 gols: Dourado, Alemão, Edenilson, Taison e Mauricio.
– Próximo jogo é na segunda-feira, 20h, no Beira-Rio, contra o Atlético-GO, pelo Brasileirão.
Clique nas manchetes abaixo para ler mais notícias sobre o Inter:
- Mano projeta mata-mata da Sul-Americana e pede torcida ao lado de Dourado: “Não adianta olhar para trás”
- De férias, Yuri Alberto comparece ao Beira-Rio para torcer pelo Inter em partida válida pela Copa Sul-Americana
- Rafael Moura relembra incômodo com a imprensa gaúcha e cita episódio de cobrança de torcedor do Inter: “Eu nem jogava”
- Presidente do Corinthians responde se episódio envolvendo Edenilson pode interferir no futuro de Bruno Méndez