Publicidade

Kleber Gladiador defende Renato, critica geração “mimada” e aconselha Adriel: “Joga primeiro, faz teu nome”

Ex-atacante Kleber Gladiador participou de live e falou de temas do Grêmio

Em live com os jornalistas Benjamin Back e Farid Germano Filho, além de outros participantes, o ex-atacante Kleber Gladiador saiu em defesa de Renato Portaluppi após a forte coletiva do treinador do Grêmio, neste domingo, após o empate em 3×3 com o Bragantino, onde pediu reforços à direção. Na esteira do seu comentário, o antigo jogador criticou a geração atual de jovens atletas e sobrou até para o goleiro Adriel.

“Eu peguei duas épocas no futebol. Uma quando eu comecei a jogar e subi pro profissional e outra quando eu estava terminando. E hoje os garotos são muito acomodados. Eu acredito que alguns jogadores do Grêmio possam ter ficado chateados, talvez o Geromel, mas o recado não é para esse tipo de jogador. O recado é pro garoto, é pra eles acordarem pra vida. O futebol mudou muito”, disse Kleber, antes de acrescentar:

“Esses dias eu vi o goleiro do Grêmio que deu soco na porta e foi vaiado, jogou camisa no chão. Parece coisa de moleque mimado, velho. Não quer ser cobrado e aí sai gritando. Pô, na moral, vai se f…. Joga primeiro, faz teu nome, aí sim, quando tiver uns 30 anos, aí de repente pode mandar a torcida, vai ter bagagem. Mas garoto de 20 anos fazer isso?”.

Kleber trabalhou com Renato

Em 2013, na segunda passagem de Renato como treinador do Grêmio, Kleber estava no elenco e fez parte do grupo vice-campeão do Brasileirão, somente atrás do Cruzeiro:

“Eu gosto do Renato. Eu discordava algumas coisas dele de treinamento, mas é um cara que tem uma história gigante no Grêmio. E ele sabe, que pra mim é o principal de um treinador: lidar com o grupo. Saber dominar pessoas. Tática e técnica, óbvio que se o cara tiver muito conhecimento é bom. Mas o principal é lidar com o grupo”, finalizou o ex-atleta.

LEIA MAIS:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas