Já é público – e não é apenas de hoje – o interesse do Atlético-MG no volante Edenilson, que segue com futuro incerto no Inter. Nomes de jogadores do Galo como Keno, Hyoran, Jair e Nathan foram citados, recentemente, como potenciais moedas de troca na negociação. Mas o dirigente do clube mineiro, Rodrigo Caetano, acha bem pouco provável que uma troca ocorra.
Em entrevista dada à Rádio Itatiaia, o executivo de futebol do Galo, que trabalhou com o próprio Edenilson no Inter entre 2018 e 2020, lembrou a todos que não há no futebol brasileiro uma tradição de troca de atletas. E, claro, elogiou o camisa 8 colorado:
“O Coudet o conhece muito bem e eu também. Mas ele tem contrato com o Inter. Um jogador que é importante para o seu clube. O que eu posso dizer para vocês é que nós, no futebol brasileiro, não temos essa cultura de trocar jogadores. Sabe por que? Porque a outra parte sempre vai pensar que não está levando vantagem. E quer levar vantagem. Dificilmente se faz trocas que julguem equilibradas. Não julgam o que veio, mas o que foi”, declarou Caetano.
Rodrigo Caetano, executivo do Atlético/MG, cita dificuldade de “equilibrar interesses” em uma troca de jogadores por Edenílson. Entrevista na @itatiaia. pic.twitter.com/zRVcNnowqj
— Lucas Collar (@LucasCollar) December 6, 2022
Sem propostas por Edenilson
No momento, o presidente colorado Alessandro Barcellos segue afirmando não ter nada de concreto na mesa sobre Edenilson. Ao site GZH, o mandatário manteve em aberto o cenário de uma permanência no Inter para a temporada que vem:
“Na minha opinião, o Edenilson poderia ser titular em quase todos os times da Série A. Isso valoriza o atleta, mas infelizmente não é a opinião de parte dos torcedores. Nós contamos com esse atleta e vamos tratar deste tema (transferência) de uma forma muito cuidadosa, enxergando as lacunas da equipe e possibilidades que possam aparecer. Neste momento, não temos propostas por ele. Se tivéssemos, estaríamos avaliando”, comentou o mandatário.
Até segunda ordem, Edenilson deverá se reapresentar normalmente junto aos demais colegas do Inter no dia 14 de dezembro, no CT Parque Gigante, para o começo da pré-temporada.
Veja mais algumas notícias da fase atual do Inter:
- Já sem a presença do lateral-direito Weverton, direção encontra nova alternativa para a reserva de Bustos e pode pagar R$ 3,5 milhões
- Em alta, Renê “esquece” férias, vira treinador por um dia e comanda treino de equipe do Piauí
- Empréstimo só até junho de 2023: jornal aponta novo concorrente pelo zagueiro Vitão