Com contrato até 2026 com o Inter, o goleiro Keiller segue amargando a reserva no Vasco da Gama e deve ser devolvido ao clube do Beira-Rio após o término do Brasileirão. O arqueiro de 28 anos aceitou ir para o Rio de Janeiro no começo do ano visando mais oportunidades e minutos em campo, mas até agora ainda não fez a sua estreia.
O que acontece é que o atual titular da posição, Léo Jardim, não tem dado brechas e segue jogando todos os jogos, sem problemas de lesão ou suspensão. Com isso, Keiller não vem saindo do banco. Além disso, o seu salário é considerado alto e o Vasco pretende promover outro goleiro reserva para 2025.
EXCLUSIVA – Daniel celebra fase na MLS, mantém carinho pelo Inter e lamenta: “Comecei a jogar tarde”
Neste momento, o Inter tem Rochet afirmado como o seu goleiro titular, com o jovem Anthoni em crescimento no banco. Ainda há Ivan, recuperado de grave lesão no joelho e o experiente Fabrício, que foi titular com Eduardo Coudet no meio do ano. Ou seja, há grande concorrência no Beira-Rio para Keiller voltar e ainda tentar oportunidades.
Neste cenário, a direção colorada toparia ouvir novas propostas por Keiller, que chegou a ser titular do time entre 2022 e 2023 superando Daniel. Ele também passou pela Chapecoense, em 2021, por empréstimo, onde fez boas atuações apesar do rebaixamento do clube.
Vasco x Inter
Curiosamente, o próximo rival do Inter no Brasileirão é exatamente o Vasco da Gama nesta quinta-feira, 20h, no Rio de Janeiro. Lutando por vaga direta na Libertadores e por chegar ao 15° jogo consecutivo sem perder, o colorado não terá os suspensos Bruno Gomes e Bernabei. Além deles, os meio-campistas Thiago Maia e Bruno Tabata são dúvidas por desgaste físico.