Jogadores como Kannemann, Pepê, Diego Costa, Caíque e outros se manifestaram em entrevistas à imprensa logo depois de Grêmio 3×1 Juventude, na Arena, na tarde deste sábado, pela grande final do Gauchão de 2024. O resultado gerou o heptacampeonato estadual ao tricolor, que só tinha conseguido esse feito uma vez na história. Veja as falas dos atletas gremistas:
Pepê: “A gente sabe que esse título é muito importante. O torcedor nos apoiou para isso. E você ganhar sete vezes seguidas é muito difícil. Conseguimos, graças a Deus. Eu cheguei no ano passado no Grêmio, é o meu bicampeonato. Estou muito feliz aqui. Temos consciência que é um título importante para a história do clube”
- Vai ficar? Geromel refaz foto histórica com Kannemann e se manifesta após título do Grêmio
- Vídeo – jogadores do Grêmio dão o tradicional “banho” em Renato após o título estadual
Kannemann: “Como eu falo sempre: tentamos dar o melhor. Agradeço aos companheiros e aos funcionários do clube. É especial ganhar ao lado do Geromel, sem dúvida que sim. Já são muitos anos jogando com ele, é meu amigo. Ganhar sete anos seguidos não é fácil, muito difícil, ainda melhor sendo ao lado dele”
Soteldo: “A gente merece. O grupo trabalhou muito e trabalhou calado. Focamos no trabalho. Tivemos Renato, que é incrível e sempre falou pra gente ter tranquilidade. Deu certo o que ele falou. É um grupo unido. Os reforços chegaram para somar e eles rapidamente nos integraram ao grupo da melhor maneira”
Mayk: “Espero que o meu caminho no Grêmio siga sendo muito bom. A gente nunca sabe o que vem pela frente, no futuro. Mas tenho que trabalhar e focar naquilo que o clube pede. É seguir dia após dia trabalhando. O trabalho vem em primeiro lugar”
Caíque: “No ano passado, eu estava no Ypiranga. Joguei a semifinal aqui e vi o carinho da torcida comigo. É uma felicidade imensa. Ganhar título, jogar na Arena lotada, ser campeão. É desfrutar dessa conquista. Mas terça-feira já tem jogo aqui em casa. O Renato é o grande ídolo do clube, dá moral para todo mundo, deixa todos prontos. Eu estou feliz pra caramba de estar com ele”
Diego Costa: “O time hoje deu uma resposta muito importante. Começar perdendo essa final, mas nosso time não se abateu. Foi aí que jogamos bola, que mostramos ser uma equipe com garra, com qualidade. Nosso time tem ambição de quem quer ser campeão e isso foi visto em campo. O Juventude é bem treinado e tem um grande time. Mas nós temos fome de ganhar e isso foi fundamental”
Kannemann em campo na terça
Com Kannemann e os demais titulares disponíveis para o técnico Renato Portaluppi, o Grêmio volta a jogar já nesta terça-feira, às 19h, diante do Huachipato, na Arena, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores.
LEIA MAIS:
- Ex-dirigente do Grêmio cutuca presidente do Inter após título do Gauchão: “Alguns prometeram”
- Título do Grêmio sobre o Juventude no Gauchão é o 3° maior público da história da Arena
- Novo reforço? Destaque do Juventude faz sinal para a torcida do Grêmio e assina bandeira tricolor