Na coletiva desta semana que ficou marcada pelas explicações do caso Suárez e da saída do vice de futebol Paulo Caleffi, o presidente Alberto Guerra também foi perguntado sobre eventuais renovações no Grêmio e em especial o caso do zagueiro Walter Kannemann. Na arrastada negociação de renovação no início do ano, ele fechou apenas até dezembro de 2023 e por lei já pode assinar um pré-contrato com outra equipe.
Porém, não se trata de um tema que, no momento, preocupe o Grêmio. O clube tem a segurança de que Kannemann não vai negociar com outro clube antes de conversar com o próprio tricolor.
- Jornalista gaúcho ajudado por Renato relata novo problema de saúde; saiba como auxiliar
- Sem Diego Souza, Grêmio avalia mercado e tem dois centroavantes na mira; veja a situação de cada um
“Nós tratamos todos esses assuntos internamente e quando a gente tiver o posicionamento a gente comunica a vocês. Seja qual for o negócio, sempre temos que falar com eles, com os procuradores deles antes, para podermos vir aqui e comunicar oficialmente”, declarou Guerra, na sua última entrevista.
Geromel, Natã, Mila e Bruno Uvini são outros jogadores com contrato encerrando em dezembro de 2023. Bruno Alves e João Pedro vivem situação semelhante, mas ambos têm opção de renovação automática e devem permanecer por mais tempo.
Bastante assíduo na atual temporada, onde enfim ficou livre de dores no quadril, Kannemann deverá ser preservado na partida deste sábado, 18h30, fora, diante do Bahia, pelo Brasileirão.
Kannemann pelo Grêmio
- Copa do Brasil (2016)
- Libertadores (2017)
- Recopa Sul-Americana (2018)
- Campeonato Gaúcho (2018, 2019, 2020, 2021, 2022 e 2023)
- Recopa Gaúcha (2019, 2021, 2022 e 2023)
Leia mais:
- Em entrevista descontraída, Renato revela o maior freguês no futevôlei e diz que o DVD tem cinco horas
- Como o presidente do Grêmio encarou as postagens de Paulo Caleffi na web após a demissão