Depois de vencer o Fluminense por 1×0 na tarde do último domingo, o Grêmio voltará a jogar em Caxias do Sul, no Estádio Centenário, nesta quinta-feira, às 19h, diante do Palmeiras, que vem de vitória de 2×0 sobre o rival Corinthians, em casa, na última segunda. Com 10 pontos, o time gaúcho é o 18°, ainda na zona do rebaixamento do Brasileirão, mas pode deixar essa faixa em caso de novo triunfo.
A tendência é que o técnico gremista Renato Portaluppi volte a contar com a presença do zagueiro Walter Kannemann, que foi uma das ausências no jogo passado. É possível, inclusive, que ele forme a dupla de zaga ao lado de Pedro Geromel, responsável por dar coletiva de imprensa nesta terça, onde falou do desgaste físico do grupo:
“Acho que nenhum jogador aqui no Brasil tem (condições para jogar todas as partidas). Ainda mais nós, que no mês de junho fizemos nove jogos. Com certeza não consigo. Acho que dificilmente algum jogador consiga fazer tantos”, afirmou o capitão.
Grêmio também tem dúvida no meio
Destaque contra o Fluminense, Dodi levou o terceiro amarelo e está suspenso para pegar o Palmeiras. Mesmo eliminado da Copa América, o Paraguai joga contra a Costa Rica na noite desta terça e Villasanti, pela logística complicada, pode não chegar a tempo do jogo de quinta em Caxias. Por isso, Carballo surge como alternativa.
Desta forma, Renato pode montar o seu time para pegar o atual bicampeão brasileiro com: Marchesín; João Pedro, Geromel (Rodrigo Ely), Kannemann e Reinaldo; Carballo (Villasanti), Pepê e Edenilson; Pavón, Cristaldo e Gustavo Nunes.
O Palmeiras, por sua vez, também tem problemas para o confronto. Só por suspensão, não terá Raphael Veiga, Zé Rafael e Gabriel Menino. O clube paulista é o 2° com 26 pontos, apenas 1 atrás do líder Flamengo.
LEIA MAIS NOTÍCIAS:
- Ex-Grêmio, Thiago Santos lamenta mais uma derrota do Fluminense: “Estamos devendo”
- Grêmio se manifesta sobre interesse em Deyverson após a vitória sobre o Fluminense