A derrota de 4×2 no Maracanã para o Flamengo neste sábado, pelo Brasileirão, fez o Juventude promover mudanças severas no seu futebol. Agora na zona do rebaixamento do campeonato, no 17° lugar com 34 pontos, o time de Caxias do Sul decidiu demitir o técnico Jair Ventura (foto), trazendo para o seu lugar Fábio Matias, ex-treinador das categorias de base do Inter.
“O Departamento de Futebol do Juventude anuncia a contratação do seu novo treinador para a sequência da temporada. Trata-se de Fábio Matias, de 45 anos. O profissional se apresentará nesta segunda-feira ao grupo de jogadores. Ele chegará juntamente com seu auxiliar Lucas Batista”, diz anúncio do Juventude neste domingo.
Fábio Matias iniciou a temporada de 2024 na comissão técnica do Botafogo, chegando a fazer jogos no comando do time de cima até a chegada de Artur Jorge. Em seguida, o novo treinador do Juventude aceitou comandar o Coritiba na Série B, mas, sem grandes resultados, durou pouco no cargo.
No Inter, Matias foi o comandante da campanha do título da Copa São Paulo de Futebol Júnior no ano de 2020. Aquela trajetória terminou com vitória colorada nos pênaltis na final contra o grande rival Grêmio. O elenco tinha nomes como Praxedes e Cesinha como destaques.
Juventude precisa vencer
Precisando voltar a vencer para escapar da zona dos quatro últimos, o Juventude, na estreia de Fábio Matias, vai receber o Fortaleza no próximo sábado, dia 2, às 18h30. O time de Caxias do Sul pode ainda perder uma posição nesta segunda-feira caso o Corinthians, fora de casa, vença o Cuiabá a partir das 19h.
Leia mais: