Em nota, Juventude confirma empréstimo do Alfredo Jaconi ao Inter: “Solidariedade e empatia”

Colorado deverá jogar em Caxias do Sul no dia 8 diante do Delfín pela Sul-Americana

Publicidade

Dando continuidade aos treinamentos em Itu, no interior paulista, o Inter definiu o palco dos seus próximos jogos em “casa” e está tendo no Juventude um grande parceiro para o retorno ao Rio Grande do Sul. Inicialmente, o colorado vai enfrentar o Belgrano, pela Sul-Americana, no dia 28, na Arena Barueri-SP. Depois, no dia 8, apenas aguardando o aval da Conmebol, utilizará o Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, para encarar o Delfín pela mesma competição.

Em nota oficial, o Juventude falou em “solidariedade e empatia” e destacou o quanto é importante todos estarem unidos neste momento delicado do estado gaúcho, que segue afetado em diversas áreas pela enchente das últimas semanas.

Veja também:
1 De 6.008

Nota oficial do Juventude

O Esporte Clube Juventude não tem medido esforços para, desde o princípio da maior tragédia do Rio Grande do Sul, trabalhar em prol do Estado e das famílias atingidas. O adiamento dos jogos do Campeonato Brasileiro permitiu, ao longo dos últimos dias, que o clube se dedicasse a este ofício, algo que considera fundamental em virtude da extensão e da gravidade dos problemas que atingiram a Serra e outras regiões gaúchas.

Diante desta realidade de apoio mútuo e de valorização da comunidade Gaúcha, o Esporte Clube Juventude informa que autorizou o Internacional a solicitar à CBF e à Conmebol que o estádio Alfredo Jaconi receba, no dia 08 de junho, a partida entre Internacional e Delfín, pela Copa Sul-Americana. Tal decisão, perante o cenário no qual os clubes do Rio Grande do Sul estão inseridos, transcende qualquer rivalidade e preza primordialmente pela solidariedade e empatia.

Além disso, é possível adiantar que já existe um alinhamento entre os clubes de que a citada partida, se confirmada para ocorrer no estádio Alfredo Jaconi, será cercada de ações solidárias em prol das famílias atingidas. Afinal, embora a rotina seja retomada e os jogos voltem a ocorrer, a missão de lutar pelo povo Gaúcho seguirá sendo prioridade.

Enner Valencia do Inter
Inter e Juventude são parceiros neste momento – Foto: Roberto Vinicius/Zona Mista

Nota oficial do Inter

É com grande emoção e solidariedade que informamos a decisão do Sport Club Internacional de indicar para a Conmebol o local do seu jogo contra o Delfín, no dia 8 de junho, pela Copa Sul-Americana, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Este momento vai além das quatro linhas, é um ato de união e auxílio dos clubes ao nosso estado do Rio Grande do Sul.

O Internacional agradece ao Esporte Clube Juventude por abrir as portas do seu estádio para podermos continuar a nossa luta dentro da competição continental. Juntos, somos mais fortes e mostramos a força do futebol gaúcho. Continuamos trabalhando conjuntamente para atender todos os requisitos solicitados pela Conmebol e aguardamos a manifestação da entidade com a confirmação do local da partida.

O clube comunica também que o jogo do dia 28 de maio pela Copa Sul-Americana, contra o Belgrano, será indicado para a Arena Barueri, em São Paulo. Um agradecimento muito especial à Sociedade Esportiva Palmeiras pela parceria e cedência do local para essa indicação. O clube paulista vem sendo um parceiro fundamental na doação de donativos para os mais necessitados no Rio Grande Sul, auxiliando de maneira importante e impactante os mais atingidos.  Contamos com a presença e o apoio de todos os torcedores e torcedoras neste momento tão especial. Vamos mostrar que, unidos, podemos superar qualquer desafio.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Canal WhatsApp - Zona Mista Inter

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas