Publicidade

JP Galvão marca primeiro gol desde a saída do Grêmio e tenta recuperar futebol na Inglaterra

Centroavante vem jogando no Hull City, que está na segunda divisão inglesa

Buscando reencontrar o seu futebol agora na Inglaterra, o ex-centroavante do Grêmio, JP Galvão, marcou o primeiro gol com a camisa do Hull City neste final de semana, no sábado, em empate em casa por 1×1 com o Portsmouth. O time do antigo atleta gremista disputa a segunda divisão inglesa e está, atualmente, apenas no 15° lugar com 15 pontos.

Na jogada do gol, JP Galvão recebeu cruzamento rasteiro na área e antecipou o zagueiro para chutar para as redes. Até então, o jogador brasileiro vinha alternando partidas como titular e outras como reserva no seu começo no Hull City.

Contratado no meio do ano passado, JP Galvão vinha sendo titular do Grêmio em 2024 até a chegada de Diego Costa e voltou ao time com a lesão muscular de Diego em junho. Ele, porém, não conseguiu corresponder como a torcida gostaria e vinha sendo vaiado na reta final. A gota d’água foi o empate em 2×2 com o Palmeiras, em Caxias do Sul, quando ele pediu para ir embora no dia seguinte.

JP Galvão explicou saída do Grêmio

Em entrevista dada ao jornalista Duda Garbi alguns dias depois da confirmação da sua saída, JP Galvão fez um balanço da passagem pelo Grêmio e admitiu a sua responsabilidade por não ter dado certo:

“Uma das conversas que eu tive com o Renato bem no começo do Gauchão foi ele pedindo para eu parar de me cobrar tanto. Ele dizia: ‘Você não vai chutar 10 bolas e fazer 10 gols’. Isso me atrapalhou no Grêmio. Eu me cobrar tanto em ter que dar o resultado a qualquer custo. Quando você perde essa tranquilidade de viver o momento do jogo, você não consegue render. Eu saio com a sensação de que a culpa é exclusivamente minha”, explicou, na ocasião.

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 8
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas