JP Galvão fica fora até do banco contra o Juventude e não deve mais jogar pelo Grêmio

Centroavante tem contrato até o fim do mês, mas clima com a torcida é insustentável

Após virar reserva nos últimos jogos, mas entrar no segundo tempo do empate em 2×2 com o Palmeiras, o centroavante JP Galvão não foi levado pelo técnico Renato Portaluppi para Caxias do Sul, palco do jogo deste domingo, 16h, diante do Juventude, pelo Brasileirão. Fora da lista de relacionados, o atleta não deve mais atuar pelo Grêmio antes do fim do seu empréstimo.

Tendo contrato com o tricolor apenas até julho, JP Galvão convive com a pressão da torcida, que não se convenceu do seu futebol e se irritou com a sua entrada no time diante do Palmeiras na quinta-feira. Em coletiva pós-jogo, o próprio Renato admitiu que o clima havia chegado ao fim:

Veja também:
1 De 6.111

“Quando vocês (imprensa) tiram com um jogador, ele tem que ir embora do clube. Infelizmente, é isso que vai ter que acontecer com o Galvão. Vai fazer o quê? Não adianta. Quando vocês cismam com um jogador, se o jogador não rende, não adianta. Já tive problemas com outros jogadores aqui, justamente por isso. Faz parte. Vai fazer o quê? É a vida. Quando o jogador não dá certo no clube, tem que seguir seu caminho”, avaliou Renato, em declaração recuperada pelo site GZH.

JP Galvão desabafou recentemente

Com apenas três gols pelo Grêmio desde que chegou ao clube no meio do ano passado, JP Galvão desabafou à imprensa gaúcha sobre a sua situação depois do recente empate em 1×1, fora, contra o Atlético-GO, também pelo Brasileirão:

“Futebol é engraçado. Às vezes a gente passa por temporadas excelentes, outras vezes não tão boas. A gente pode listar muitas coisas que poderiam estar influenciando, mas acho que faz parte do futebol. Tenho certeza absoluta que a minha frustração é maior que a de qualquer outro torcedor do Grêmio. A torcida quer o rendimento, mas não tem ninguém mais frustrado do que eu”, lamentou JP Galvão, na ocasião.

O serviço de Juventude x Grêmio:

PROVÁVEL GRÊMIO

Rafael Cabral; João Pedro, Geromel, Gustavo Martins e Reinaldo; Villasanti e Pepê; Pavón, Edenilson (Dodi) e Gustavo Nunes; Cristaldo.

PROVÁVEL JUVENTUDE

Gabriel; João Lucas, Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Caíque, Jadson e Nenê; Lucas Barbosa, Erick Farias e Gabriel Taliari (Gilberto).

HORÁRIO

A partir das 16h deste domingo.

ARBITRAGEM

Matheus Delgado Candançan, auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse e Daniel Paulo Ziolli (trio paulista). VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC).

ONDE ASSISTIR

A RBS TV e o Premiere anunciam a transmissão ao vivo.

RELACIONADOS DO GRÊMIO

Goleiros: Caique e Rafael Cabral
Zagueiros: Geromel, Rodrigo Caio, Natã e Gustavo Martins
Laterais: João Pedro, Igor Serrote, Mayk e Reinaldo
Meias: Franco Cristaldo, Pepê, Villasanti, Edenilson, Dodi, Du Queiroz, Ronald, Nathan e Alysson Edward Atacantes: Nathan Fernandes, Gustavo Nunes, Pavón e Everton Galdino

LEIA MAIS:

Acesse o canal do nosso WhatsApp e ative o sininho para receber notícias:

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas