Jovens do Grêmio lembram com carinho das caronas dadas por Suárez: “Humildade dele”

Atacante morou em um condomínio em Eldorado, perto do CT da base do Grêmio

Publicidade

Por ter morado em um condomínio de luxo em Eldorado do Sul no seu período no Grêmio, Suárez, em mais de uma ocasião ao longo da temporada, não se importou em dar carona a jovens do clube, já que o CT da base gremista era próximo de sua casa. O lateral José Guilherme, por exemplo, lembra com carinho da humildade demonstrada pelo goleador:

“Sempre que ele podia ajudar a gente deixando a gente no CT ele ajudava. Ele passava a experiência dele no futebol, nos passava conselhos. É uma inspiração. A gente nunca imaginou um cara desses dar carona para nós. Nos surpreendemos com a humildade dele”, disse, ao site Globoesporte.

“Sempre falou para treinar mais que os outros, trabalhar mais, buscar sempre a evolução. Agora entendo o motivo dele chegar onde chegou, se tornar o jogador de alto nível e a referência que é no futebol. Foi uma experiência inesquecível conviver com o Suárez, que vou levar para o resto da minha vida”, acrescentou.

Quem também se beneficiou de caronas e conselhos de Suárez foi o volante Josué, que até chegou a jogar no profissional do Grêmio em algumas partidas do Brasileirão de 2023.

“Eu ainda não acredito que joguei ao lado do Suárez, que tem uma carreira tão vitoriosa e com uma humildade fora do normal. Foi uma experiência inexplicável. Estar dentro do vestiário com ele e conviver com ele no dia a dia pra mim foi incrível”, comentou o garoto, ao mesmo site.

Grêmio publicou todos os gols de Suárez

Em alta, Suárez fechou a temporada de 2023 com 29 gols em 54 jogos disputados pelo Grêmio. Recentemente, o clube publicou todos esses gols em um único vídeo no YouTube:

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)