Publicidade

Jovem talento da base do Grêmio é anunciado em novo clube; direção gremista soltou nota oficial

Direção do Grêmio usou o site oficial para confirmar a venda de mais um jovem jogador

Com apenas 18 anos de idade atualmente, o jovem atacante Kauan Kelvin, formado na base do Grêmio, é o novo reforço do Braga, de Portugal, que pagou o valor de 1 milhão de euros pela totalidade dos direitos econômicos do atleta. O atleta, que era considerado uma antiga promessa da base gremista, já falou sobre o desafio às mídias sociais da equipe portuguesa:

“Estou muito feliz por estar aqui. É o começo de uma nova jornada. Vim para ajudar o clube e espero conseguir dar sempre o meu melhor”, declarou Kauan Kelvin.

Pouco mostrado para a torcida do Grêmio, Kelvin fez somente dois jogos no time principal, que aconteceram contra Ypiranga e São Luiz, já em 2023, pela primeira fase do Gauchão. Nas duas oportunidades, a comissão técnica liderada por Renato Portaluppi preservou titulares e deu espaço para atletas que não vinham jogando.

“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa que chegou a um acordo com o Sporting Clube de Braga para a venda dos direitos econômicos do atacante Kauan Kelvin, do plantel sub-20. A transação foi concretizada pelo valor de um milhão de euros, envolvendo a totalidade dos direitos econômicos. Grêmio e Kauan Kelvin estavam em tratativas para a renovação de contrato, as quais foram rejeitadas pelo jogador. O Clube deseja sucesso na sequência de sua carreira”, informou o Grêmio em seu site.

Grêmio quis renovar

O jovem tinha contrato até janeiro de 2024 e poderia sair sem que o Grêmio recebesse valores, algo que preocupava o departamento de futebol. Nos bastidores, a direção até tentou fazer a renovação, mas entendeu que a pedida salarial era bastante acima dos padrões.

Leia mais:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas