Através de uma postagem no seu perfil do Instagram, o jovem meia do Inter, Estêvão, fez um relato emocionado sobre a convivência com Taison e agradeceu pelos ensinamentos neste período em conjunto no Beira-Rio. O conteúdo se justifica pela confirmação da saída do atacante, que rescindiu com o colorado e negocia a sua ida ao PAOK, da Grécia.
Estêvão relembrou, por exemplo, quando chegou a ser vaiado por torcedores ao cometer erros no empate contra o Avaí, no Beira-Rio, em sua estreia, no Brasileirão. Na época, Taison saiu em total apoio ao colega e não deixou o jovem “desistir”:
“Taison, venho aqui te agradecer por tudo que fez por mim. Em um dos momentos mais difíceis da minha carreira e da minha vida você foi fundamental, e não só me apoiou pessoalmente como também publicamente, o que naquele momento conturbado ajudou muito a mim e a minha família. Obrigado! Tive o privilégio de conviver contigo no dia a dia e aprender muito, e nesse tempo eu entendi por que você é ídolo e inspiração de tantas crianças e jovens, não só por suas conquistas (que são muitas e jamais serão esquecidas), mas também pela pessoa que é. Me faltam palavras pra descrever a minha gratidão e da minha família Desejo muita saúde, paz e sucesso pra você e sua família, e que Deus continue lhe abençoando, serei grato para sempre”, escreveu Estêvão.
Ver essa foto no Instagram
Taison também se manifesta após deixar o Inter
Reserva durante o Brasileirão de 2022, Taison tinha contrato por encerrar em abril e a direção do Inter mostrava pressa em resolver logo a sua situação. O jogador recebia um dos mais altos salários do elenco e o acordo acabou sendo pela ruptura dos meses restantes de vínculo.
“Consciência limpa, coração triste! Tudo tem início, meio e fim. Obrigado, clube do povo!”, escreveu o jogador nas redes sociais.
A manifestação de Taison após a saída do Inter pic.twitter.com/njo5WfvB4X
— Zona Mista (@zonamista_RS) January 7, 2023
Sem títulos nesta segunda passagem, Taison viveu o seu grande momento ao fazer, de cabeça, o gol da vitória de 1×0 diante do Grêmio, no Beira-Rio, pelo Brasileirão de 2021. Aquele Gre-Nal praticamente definiu o rebaixamento do rival.