Jovem da base do Grêmio tem lesão grave durante amistoso preparatório; clube solta nota

Situação ocorreu durante amistoso preparatório para a Copa São Paulo de Futebol Júnior

Publicidade

O jovem meia das categorias de base do Grêmio, Jefinho, levou a pior no amistoso realizado contra o Santa Cruz em preparação para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, que tem início no começo de janeiro de 2024. Após a cobrança de um lateral, o jogador gremista se antecipou, mas foi acertado com força na altura do rosto pelo zagueiro adversário Tairone.

Por conta do lance, Jefinho sofreu uma fratura na mandíbula e já passa por tratamento junto ao Departamento Médico do Grêmio. Ele, segundo o clube,  segue inscrito para a próxima Copa São Paulo, mas não tem a sua participação garantida.

Veja também:
1 De 6.001

“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa que o atleta Jefinho acabou sofrendo uma fratura na mandíbula, em um lance durante jogo-treino nesta semana, em Eldorado do Sul. Segue em observação, faz tratamento no departamento médico e passa bem. Segue inscrito na Copa São Paulo”, diz nota do Grêmio.

Quem é o meia do Grêmio atingido no amistoso

Conhecido por sua habilidade no meio de campo, Jefinho é canhoto e chegou ao Grêmio em 2017, com 10 anos e com a experiência de ter jogado futebol de salão pela ACBF. Habitualmente, o jovem pode atuar centralizado e também pelos lados do campo. O garoto já teve convocações para as seleções de base do Brasil.

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas