GrêmioImprensaInter

Jornalistas projetam retorno de D’Alessandro à Arena após fala de dirigente do Grêmio

Guto Peixoto, diretor de futebol gremista, soltou o verbo em reunião de movimento político

A terça-feira do futebol gaúcho começou movimentada com o vazamento de um vídeo de uma reunião do movimento político “Grêmio Unido”, com o diretor de futebol gremista Guto Peixoto detonando Andrés D’Alessandro e dizendo que o dirigente do Inter “vai apanhar” na Arena. O assunto foi tratado pelo programa Debate Raiz, no YouTube, com os jornalistas dizendo o seguinte:

“Eu gosto desse tipo de declaração. Se a gente pegar o que disse o D’Alessandro, isso faz parte do futebol. Quando ele diz para pisar na cabeça deles, não foi no sentido de derrubar um jogador e pisar em cima. Essa é uma linguagem do futebol. Já essa fala do Guto Peixoto não é nem em área de competição. Essa linguagem do ‘vai apanhar’ também não é literal, assim como a do D’Alessandro. É aquela história: está filmando, vai vazar”, opinou Alex Bagé.

“Não tem nenhuma comparação da fala de D’Alessandro com Guto Peixoto. O D’Alessandro quando diz ‘vamos pisar na cabeça deles’ está falando para os seus jogadores, no vestiário, antes de um jogo. É no sentido figurado, porque não há sentido em ser literal. O que o Peixoto faz aqui é uma coisa completamente diferente. Ele está dizendo que o D’Alessandro vai apanhar quando chegar na Arena. Não existe mais sentido figurado nisso, porque ele não é mais jogador de futebol. O que ele está fazendo é incitar que batam no D’Alessandro na Arena”, discordou Fabiano Baldasso.

Sequência fora, duas decisões e jogos adiados: o mês de julho para o Grêmio

Já o apresentador Leonardo Meneghetti falou o seguinte: “A expressão do D’Alessandro é ruim. Ela agride um pouco. A gente não tinha visto algo ser vazado assim. E aí é um erro do Inter, que não deveria ter divulgado aquele vídeo. Guarda isso internamente. Já ganhou o título, já passou o recado da mobilização. Foi desnecessário vazar. Mas a manifestação do Guto Peixoto é completamente diferente. Ele estava sendo cobrado e pressionado, porque a direção fracassou em um momento importante na história do Grêmio. E ele fez uma bravata, absolutamente infeliz. E arriscado. A resposta para os que lá estavam foi satisfatória, mas como isso chega dentro do torcedor no Gre-Nal da Arena é que eu não sei”.

Alexandre Rossato e Guto Peixoto no Grêmio
Alexandre Rossato e Guto Peixoto no Grêmio – Foto: Reprodução/YouTube

A polêmica envolvendo D’Alessandro

⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!

Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!

Novo diretor de futebol da gestão de Alberto Guerra em 2025, Guto Peixoto soltou a seguinte resposta ao ser perguntado sobre a recente postura de D’Alessandro antes do último Gre-Nal, onde aparece dizendo aos seus atletas no vestiário para “pisarem na cabeça deles”:

“Eu lembro dele muito mais pedindo arrego do que pisando na cabeça de qualquer pessoa. A imagem que eu tenho do D’Alessandro é no vestiário pedindo arrego para o Grêmio. Ele não pisa na cabeça de ninguém. Ele vai chegar na Arena e vai apanhar. É isso que vai acontecer”, disparou Peixoto. Grêmio e Inter voltam a se enfrentar entre os dias 19 ou 20 de abril, na Arena, pelo Brasileirão.

Grêmio desistiu? Em nota, Juventude diz que não liberaria Caíque para jogar sem condições

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!