O Inter abre a temporada de 2020 com uma disputa em aberto no gol. Após um grande ano de 2018, quando foi eleito o melhor goleiro do Brasileirão, e um 2019 de regularidade, Marcelo Lomba volta a ser “ameaçado” por Danilo Fernandes, que renovou o contrato até 2021.
No jogo-treino realizado contra o São José com portões fechados no último sábado – vencido pelo Inter pelo placar de 3×1, Danilo foi o escolhido para iniciar dentro da opção do novo técnico, Eduardo Coudet. Segundo o jornalista Sérgio Boaz, da Rádio Bandeirantes, é ele quem larga na frente:
“Os dois goleiros do @SCInternacional são bons. Danilo Fernandes sai na frente”, informou no Twitter.
Os dois goleiros do @SCInternacional são bons. Danilo Fernandes sai na frente.
— insta: sergioboaz (@realsergioboaz) January 19, 2020
“Venho trabalhando de maneira árdua, e com paciência para esperar minha oportunidade. Fui e sou muito feliz vestindo a camisa do Inter, mas quero fazer muito mais, estou preparado para seguir representando o clube e lutar ao lado dos meus companheiros para colocar o Inter sempre nas brigas por títulos”, disse o arqueiro em entrevista publicada pelo Terra.
Contratado em 2016 para substituir Alisson, Danilo Fernandes foi uma das raras figuras que se salvaram na campanha que gerou o inédito rebaixamento. No elenco, Coudet ainda tem Daniel e Keiller como opções na meta.