“Quero dar um tempo”: jornalista revela frustração que Suárez conviveu no Grêmio em 2023

Atacante se incomodava pelo fato de ter que dar tantas entrevistas

Publicidade

Em entrevista concedida nos últimos dias ao podcast Papo Copero, o jornalista identificado com o Grêmio, Duda Garbi, contou bastidores da passagem de Luis Suárez por Porto Alegre. Ambos mantiveram relação de amizade fora das quatro linhas e chegaram, por exemplo, a ir no Planeta Atlântida de 2023 – tradicional evento de música e festa no litoral norte do RS.

Em um desses encontros, segundo Duda, Suárez encostou nele e mostrou uma frustração que convivia no Grêmio, típica do futebol brasileiro: o fato de ter que dar muitas entrevistas, praticamente mais de uma a cada jogo disputado:

“Ele fazia gol em todos os jogos e me perguntou uma vez assim: ‘Cara, por que eu tenho que dar entrevista toda hora?’. Toda saída de jogo. Eu falei: ‘Enquanto tu fazer gol, vai ter que dar entrevista, não tem muito o que fazer’. Ele era a estrela do time, faz gol todo jogo, natural que os repórteres procurem. Eu lembro que ele disse: ‘Quero dar um tempo, falo em todos os jogos’. Aí ele encostou no assessor de imprensa e deu uma segurada em alguns jogos. Eu não sabia que ele ficava incomodado com isso”, revelou Duda, nesta última semana.

Os números, claro, justificavam todo o interesse da imprensa em Suárez. No total, ele fez 54 jogos pelo Grêmio, com 29 gols e 17 assistências. Ele se sagrou campeão gaúcho e da Recopa Gaúcha, vice do Brasileirão e semifinalista da Copa do Brasil.

O substituto de Suárez

Já com a temporada em andamento, o Grêmio anunciou a contratação de Diego Costa como o substituto de Suárez e a resposta inicial do reforço foi muito boa, terminando como artilheiro na conquista do hepta do Gauchão ao lado de Franco Cristaldo. Por dores musculares, Diego deve ser desfalque no próximo jogo do Brasileirão – saiba mais aqui.

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas