Jornalista critica folga geral ao elenco do Grêmio no final de semana: “Depois não adianta reclamar do calendário”

Técnico Renato Portaluppi acertou folga com a direção para esta sexta; grupo não treina no fim de semana

Após vencer o Sport por 3×0 na última terça-feira, na Arena, dando passo importante rumo ao acesso à Série A, o Grêmio deu folga aos jogadores no final de semana. O grupo só volta a trabalhar na próxima segunda-feira e, nesta sexta, nem mesmo o técnico Renato Portaluppi comandou o treinamento. Em acerto com a direção, foi liberado para ir ao Rio de Janeiro.

Tal planejamento gremista rendeu críticas do jornalista e setorista do clube no site GZH, Marco Souza. Em sua análise, o clube poderia usar esse período para treinos ainda mais fortes:

“Grêmio poderia ter seis sessões de treino forte na preparação para enfrentar o Sampaio Corrêa. Só terá segunda, terça e quarta com todo o grupo de jogadores. Depois não adianta reclamar do calendário”, opinou o comunicador em seu Twitter.

Próximos passos do Grêmio

Renato Portaluppi já sabe que não vai poder contar com os suspensos Lucas Leiva, Edilson, Diogo Barbosa e Bruno Alves para sexta que vem, 19h, fora, contra o Sampaio Corrêa. Por outro lado, Kannemann e Nicolas estão avançando na recuperação e podem viajar com o grupo já na semana que vem.

O Grêmio, que abriu a rodada da Série B, está momentaneamente no 2° lugar com 53 pontos e vive a expectativa da confirmação do acesso. O próximo jogo em casa, que, por punição, não deverá ser na Arena, é contra o CSA na outra terça-feira, dia 4. O clube tenta efeito suspensivo junto ao STJD para poder jogar em casa.

Assista! Brenno, Thiago Santos e mais: o que os jogadores falaram após a vitória sobre o Sport

Veja mais notícias:

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 5
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas