Jornalista entende que Renato não sabe explicar derrotas e sugere boicote: “Colegas não devem mais entrevistá-lo”

Entrevista do técnico Renato Portaluppi nesta quinta-feira teve muitas críticas ao trabalho da imprensa

A postura do técnico Renato Portaluppi em sua coletiva nesta quinta-feira, logo depois da derrota de 4×2 do Grêmio na Arena para o Flamengo, mexeu com a imprensa do Brasil inteiro, de modo que vários jornalistas de fora do Rio Grande do Sul repercutiram nas redes sociais as principais falas do treinador.

Alexandre Praetzel, da Rádio Bandeirantes, TNT Sports e Yahoo, chegou a sugerir um “boicote” dos “colegas de Porto Alegre” às entrevistas de Renato, dada a falta de explicações sobre futebol:

Veja também:
1 De 6.143

Renato atacou a imprensa novamente porque ele NÃO SABE e NÃO CONSEGUE explicar derrotas. É falta de conhecimento mesmo. Suas respostas são vazias. Colegas de POA não têm mais que entrevistá-lo. Não acrescenta nada. Perguntas gravadas são uma covardia da assessoria”, escreveu o jornalista no Twitter.

Veja o post:

A principal “bronca” de Renato com a imprensa na coletiva teve um endereço. A Rádio Gaúcha, do programa Sala de Redação, o qual o treinador prometeu ir durante a semana para “enfrentar ao vivo por duas horinhas” os comentários dos debatedores.

Veja as principais falas de Renato depois de Grêmio 2×4 Flamengo:

“Enquanto eu estiver aqui, o Internacional nunca vai ter a ajuda do Grêmio. Eles têm um bom time, podem ser campeões, mas até lá, comentem o gesto do jogador deles (Galhardo). Faltam 6 rodadas. Quero ver o que vão estar falando daqui 4 ou 5 rodadas. E vão ver o Grêmio em mais uma final, enquanto eles estão na fila”
.
“Vocês tem que cobrar daquele jogador do Internacional, não vou falar quem, vocês sabem, que fez sinal de ”cheirinho”, faltando 6 rodadas, e ninguém cobrou dele. Cheirinho de título? Se algum jogador do Grêmio faz isso, cai o mundo”
.
“Eu não tenho medo de vocês da imprensa, não tenho. Se vocês continuarem falando besteira durante a semana, vou começar a falar o nome de vocês. Ai vocês se resolvem com a torcida do Grêmio. Existem muitos colorados na imprensa. E entendo que eles estão felizes. O sofrimento era grande. Era muito tempo sem Gre-Nal e é muito tempo na fila, sem título. E vão ver de novo o Grêmio em uma final”
.
“Eu não tenho medo de vocês da imprensa, não tenho. Se vocês continuarem falando besteira durante a semana, vou começar a falar o nome de vocês. Ai vocês se resolvem com a torcida do Grêmio”
.
“Nessa semana agora eu vou no Sala de Redação. Vou mesmo. Mas é o seguinte. Ao vivo, sem cortes. Duas horinhas, ao vivo. Quero ver me enfrentar”
.
“O Grêmio estaria bem vivo na briga pelo título se não fosse o que aconteceu domingo passado. Vocês estão esquecidos, mas eu vou ficar lembrando vocês do Gre-Nal. Um pênalti claro não dado no Ferreira e um pênalti que não foi do Kannemann. Estaríamos na briga e nos tiraram. Agora querem que o Grêmio vença os adversários do Internacional? O Internacional que faça a sua parte. E nós vamos lutar pelo G-4 e depois temos mais uma final pra disputar, mais uma final nesses quatro anos”

Acesse o canal do nosso WhatsApp e ative o sininho para receber notícias:

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas