Jornalista apresenta nova “versão” sobre Cuesta e diz que Ramírez pensou em barrar outros dois experientes do time

Cristiano Silva, repórter da Rádio Guaíba, trouxe informações de bastidores do Inter no Gre-Nal

Publicidade

A grande surpresa na escalação colorada para o Gre-Nal empatado em 1×1 na Arena neste domingo, que deu ao Grêmio o tetracampeonato gaúcho consecutivo, foi a ausência do zagueiro Víctor Cuesta, titular absoluto do Inter desde a sua chegada em 2017. Segundo o técnico Miguel Ángel Ramírez, o jogador vinha descontado e precisou fazer “infiltrações” para jogar na quinta passada contra o Olimpia, algo “rebatido” pelo jornalista Cristiano Silva.

LEIA MAIS – Presidente do Inter reclama de expulsão de Yuri Alberto e diz que projeto com Ramírez “demanda tempo”

De acordo com informações publicadas pelo repórter da Rádio Guaíba em seu Twitter oficial, Cuesta havia relatado dores musculares e jogou descontado a partida no Paraguai pela Libertadores, mas que não precisou fazer infiltração. O jornalista ainda adiantou que Ramírez pensou em retirar Marcelo Lomba e Edenilson do Gre-Nal, mas que o treinador teria sido convencido a mantê-los na equipe.

“Cuesta sentiu desconforto muscular contra o Olimpia e jogou com dor, mas não fez infiltração. Hoje ele tinha condições de jogar o Gre-Nal. Ramírez também pensou em barrar Lomba e Edenilson para o clássico, mas foi demovido da ideia”, publicou Silva.

Perguntado sobre Cuesta antes e depois do jogo, Ramírez se manteve veemente na explicação de que não utilizou o argentino meramente por questão física, não técnica:

“Cuesta jogou com infiltração no Paraguai, estava com dores. Não podia repetir isso contra o Grêmio. Não poderíamos perdê-lo para muitos meses. Não queria isso”, explicou o treinador.

Cuesta, portanto, naturalmente passa a ser dúvida para o próximo compromisso do Internacional na temporada, que já será nesta quarta-feira, às 19h, diante do Always Ready, no Beira-Rio, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores.

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Inter em tempo real. (Clique Aqui)