Jogo contra campeão italiano e empates: como está sendo o início de Abel Braga no futebol da Suíça

Ex-treinador colorado vem fazendo amistosos de pré-temporada com o Lugano FC

No mais forte teste até agora em seu início de trabalho no Lugano, da Suíça, o ex-técnico colorado Abel Braga viu os seus comandados empatarem em 2×2 diante da atual campeã italiana Inter de Milão. O jogo era válido pela Lugano Region Cup e ainda teve disputa nos pênaltis, que terminou com vitória dos italianos.

O amistoso marcou a estreia do técnico Simone Inzaghi no comando do time nerazzurro, que não contou com os principais jogadores que disputaram, recentemente, a Eurocopa. Mas nomes como o lateral brasileiro Dalbert e o meio-campista belga Nainggolan estiveram em campo.

Com gols do lateral Facchinetti e do meia sérvio Lovric, o Lugano chegou até a abrir 2×0 diante do time da Itália, mas sofreu o empate a partir de gols de D’Ambrosio e Satriano.

Escalações de Lugano 2×2 Inter de Milão:

LUGANO: Baumann, Hairizi, Daprelà (88′ Serdic), Ziegler (79′ Maric), Lavanchy, Custodio (72′ Covilo), Sabbatini (72′ Guidotti), Lovric, Facchinetti (79′ Ba), Bottani (79′ Monzialo), N. Muci. Indisponibili: Macek, Osigwe, Regis. Técnico: Abel Braga

INTER DE MILÃO: Handanovic (61′ Radu), Gagliardini, Ranocchia, Agoumé, Dalbert (61′ Skriniar), Dimarco, D’Ambrosio, Darmian, Nainggolan, Satriano, Pinamonti. Técnico: Simone Inzaghi

Outros empates no início de Abel

Eleito melhor técnico do Brasileirão de 2020, quando conduziu o Inter ao vice-campeonato, Abel ainda não venceu pelo Lugano. Até agora, foram três empates em três amistosos. Antes deste jogo com a Inter, Abelão teve empates por 1 a 1 com o Rapperswil-Jona e por 0 a 0 com o Winterthur, ambos da Suíça.

Recentemente, a equipe de Abel fez a contratação do experiente centroavante senegalês Demba Ba, que tem passagens na carreira por clubes como Newcasle, Chelsea e Besiktas.

O Lugano estreia no Campeonato Suíço no próximo dia 25, enfrentando o FC Zurique.

  • Clique aqui para entrar no grupo 17 para acompanhar as notícias do Inter.
  • Clique aqui para entrar no grupo 18 para acompanhar as notícias do Inter.