Sem jogar há mais de um mês, quando teve nova lesão muscular na coxa, o lateral-direito Edilson ajudou de outra forma na recente vitória do Grêmio por 2×1 sobre a Ponte Preta. Na tarde de sábado, ele esteve com os demais colegas no vestiário da Arena e discursou antes da subida dos companheiros ao gramado. Posteriormente, Diego Souza e Campaz fariam os gols de mais um triunfo do tricolor na Série B.
“Vamos ter calma, ter atenção. Ter calma e tranquilidade para rodar bem a bola. Desde o início, vamos colocar os caras lá pra trás. Tranquilidade para jogar e competir em alto nível. Jogar no Grêmio é diferente, tem que competir e dar a vida ali dentro”, disse o lateral.
Diego Souza, que terminou o jogo como capitão na ausência de Geromel, também pediu a palavra no vestiário assim como Ferreira. Estas cenas constam no vídeo de bastidores da vitória já divulgado pelo Grêmio em seu canal oficial no YouTube:
Edilson, que enfrenta a sua segunda lesão muscular desde a volta ao Grêmio, já vem fazendo exercícios de retreinamento no gramado. Existe a tendência de que ele, assim como Brenno e Elkeson, possam estar disponíveis para o técnico Roger Machado no jogo do dia 5, fora de casa, frente ao Guarani.
Antes, o Grêmio, que agora é o 2° colocado com 36 pontos, enfrenta a Chapecoense terça-feira, fora de casa, às 18h30. Rodrigo Ferreira permanecerá como o lateral-direito da equipe neste confronto.
Clique nas manchetes abaixo para ler mais notícias sobre o Grêmio:
- Esposa de Lucas Leiva chora de emoção na Arena ao ver o volante entrando para a reestreia pelo Grêmio
- Abrahão responde se é candidato no Grêmio e detona bandeirinha após falha em golaço: “Não gosto dele”
- Guilherme demonstra alegria por reestreia no Grêmio, agradece torcida e acredita na liderança: “Sem afobação”