Pedido dos jogadores foi decisivo para o Grêmio tomar decisão sobre o Gre-Nal

Atletas estão gostando de jogar no Couto Pereira, até pelo apoio da torcida

Publicidade

Os jogadores do Grêmio tiveram voz importante na definição do clube, que será oficializada nos próximos dias, de escolher o Couto Pereira, em Curitiba-PR, como palco do Gre-Nal do dia 23, um domingo, às 16h, pelo primeiro turno do Brasileirão. Inicialmente, localidades como Fortaleza e Brasília foram cogitadas para facilitar a logística de viagem, mas o tricolor quer deixar o clássico o mais próximo do Sul possível.

“Em um primeiro momento, a decisão de vir a Curitiba ocorreu pelo fato de a Conmebol liberar o Couto Pereira com uma facilidade maior do que outras possibilidades que avaliavamos. Mas essa sinergia (entre time e torcida) acabou acontecendo desde o primeiro jogo, em um momento em que a gente enfrentava dificuldades pelos jogadores terem ficado um tempo sem jogar. Curitiba foi uma cidade que nos acolheu muito bem. Isso pode ser levado em conta para as próximas definições”, explicou o vice de futebol Antônio Brum em coletiva.

Veja também:
1 De 6.005

A direção conversou tanto com a comissão técnica quanto com os jogadores sobre a definição. Para quem atua, o Couto Pereira tem sido positivo no sentido de atmosfera, clima e apoio da torcida. Neste sábado, às 19h, o Grêmio terá novamente casa cheia diante do Estudiantes pelo último jogo da fase de grupos da Libertadores.

“É um estádio mais próximo de Porto Alegre e do Rio Grande do Sul. Na primeira vez que vim jogar com o Grêmio contra o Coritiba (no Couto Pereira), já tinha bastante torcedor nosso. Espero que nos próximos jogos, enquanto não voltarmos para nossa casa, aqui continue sendo o nosso estádio”, comentou, recentemente, o lateral-esquerdo Reinaldo.

O retrospecto do Grêmio no Couto Pereira na retomada do futebol é de 50%, já que venceu o The Strongest por 4×0 pela Libertadores e perdeu para o Bragantino por 2×0 pelo Brasileirão.

AGENDA DO GRÊMIO NO BRASILEIRÃO

  • 13/6: Flamengo (Maracanã)
  • 16/6: Botafogo (Espírito Santo)
  • 19/6: Fortaleza (Fortaleza)
  • 23/6: Inter (local indefinido, mas poderá ser no Couto Pereira-PR)
  • 26/6: Atlético-GO (Goiânia)

LEIA MAIS:

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas