A sexta-feira marcou o reinício dos trabalhos do Grêmio, que decidiu utilizar o CT do Corinthians, em São Paulo, para a retomada dos trabalhos. O grupo, no entanto, está incompleto e os jogadores que estavam se recuperando de lesão permaneceram em Porto Alegre, casos específicos de Geromel, Mayk, André Henrique, Pavón, Jhonata Robert e Mila.
Além deles, outros atletas ainda não se apresentaram em São Paulo por problemas de logística e voos cancelados, segundo o clube. Nesta turma estão Kannemann e Rodrigo Ely. Em nota, o Grêmio informou outras ausências nesta sexta:
“Nem todos os atletas conseguiram se apresentar hoje. Diego Costa (resolvendo questões familiares) chegará na segunda-feira. Kannemann e Rodrigo Ely tiveram voo cancelado e desembarcam amanhã de manhã. Villasanti, também resolvendo assuntos particulares, tem previsão de chegar na segunda-feira podendo antecipar de acordo com os horários de voos disponíveis. Lucas Besozzi e Carballo desembarcam amanhã à noite”, diz o Grêmio.
O Grêmio seguirá trabalhando no CT do Corinthians nas próximas semanas visando a retomada dos seus jogos na temporada. O primeiro compromisso será no dia 29, contra o The Strongest, pela fase de grupos da Libertadores, no Couto Pereira, em Curitiba-PR.
Por que o Grêmio escolheu São Paulo e Paraná
As razões que fizeram o Grêmio escolher São Paulo e Paraná para treinos e jogos foram explicadas pelo técnico Renato Portaluppi em entrevista ao jornalista Diogo Rossi:
“Treinar em São Paulo, a gente tinha que treinar em algum lugar. No momento, foi o melhor local que nós encontramos, no CT do Corinthians e em Curitiba eu pedi para jogar lá por que o campo é bom e é um estado que a torcida do Grêmio tem torcida lá. A gente tem torcida em Santa Catarina… se alguém de Porto Alegre quiser ir pra lá, é a cidade mais perto. Se a gente pudesse juntar a nossa torcida, pois a gente vai precisar dela. Não tem outro meio, eles nos obrigam a jogar a Libertadores e a gente precisa treinar, não queríamos sair do (Rio Grande do) Sul, mas como que vai fazer? A melhor opção foi essa”, comentou o treinador.
CALENDÁRIO GREMISTA A CURTO PRAZO
- 29/5 – 19h – Grêmio x The Strongest (Libertadores)
- 1º/6 – 21h30min – Grêmio x Botafogo (Brasileirão)
- 4/6 – 20h – Huachipato x Grêmio (Libertadores)
- 8/6 – 19h – Grêmio x Estudiantes (Libertadores)
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO GRÊMIO:
- Em nota, direção confirma novo local de treino e estádio para jogos em casa: “Situação desafiadora”
- Com gols de Borja, River Plate vence e se garante no “Super Mundial”; Tricolor ainda pode ter vaga