Após comandar o Grêmio em mais um título de Gauchão – o 7° seguido -, o técnico Renato Portaluppi não escapou do tradicional banho de gelo e bebidas por parte dos jogadores. Liderados por Soteldo e Reinaldo, os atletas invadiram a sala de imprensa da Arena antes mesmo do começo da coletiva e “homenagearam” o treinador, que chegou ao seu 10° título comandando o tricolor.
O vice-presidente de futebol do Grêmio, Antônio Brum, também foi “premiado” pelos atletas, já que estava sentado ao lado de Renato na mesa da coletiva. O perfil oficial gremista registrou o vídeo da brincadeira nas redes sociais, confira:
Mais um ano em que o @ZeDelivery nos ajuda a entregar até o banho de gelo no técnico do HEPTA! 🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆🇪🇪#GrêmioHep7a #Gauchão2024 #GRExJUV pic.twitter.com/HSZfOL4yHE
— Grêmio FBPA (@Gremio) April 6, 2024
Confira algumas falas de Renato na coletiva pós-título:
A DERROTA NO GRE-NAL DA PRIMEIRA FASE
“Depois que perdemos o Gre-Nal no Beira-Rio, lembro que falaram que o Gauchão já era do Inter. Antes falaram que ia ser 4×0, 5×0. Calma. Falei para vocês depois do jogo que tinha que esperar, que iam chegar jogadores. Sempre falo para o meu grupo que desde o primeiro jogo é carne de pescoço, mas quando chegamos na final é filé, temos que aproveitar”
CONTRATAÇÕES E MAIS REFORÇOS
“Os pontos positivos são as contratações que fizemos durante a temporada. A gente não se precipitou na janela de transferências. Sabemos o quanto vai ser importante trazer jogadores, mas já estamos conversando sobre isso. Queremos buscar mais reforços”
GEROMEL
“É um ídolo, está na história do clube. Essa semana conversei dois, três dias seguidos com ele. Saber como estava, se estava se sentindo bem. Na quinta conversei com ele na minha sala. Eu senti que ele estava inseguro pela lesão. Mas eu disse ali para ele: você vai jogar. Se estourar, estourou. Mas é muito importante a presença dele. Disse para ele esquecer a lesão, que ele seria titular. Hoje jogou muito. É um cara que nasceu para vencer. Mas a renovação ou não, cabe a ele, aos dirigentes. Eles vão conversar”
LEIA MAIS:
- Renato diz que Grêmio terá tempo para se recuperar na Libertadores: “Sou pago para pensar”
- Jogadores se manifestam após a derrota na estreia da Libertadores: “Só o começo”
- Galvão Bueno se preocupa com o Grêmio em grupo “complicado” na Libertadores: “Começou mal”