Novidade no time titular do Inter na vitória recente sobre o Monsoon, assumindo a vaga de Thiago Maia, que está negociando com o Santos, o volante Bruno Henrique concedeu coletiva de imprensa nesta quarta-feira e deu bastidores do gol marcado que abriu o caminho para o triunfo de 2×0. Segundo ele, a jogada foi apenas uma “cópia” daquilo que treinou durante a semana com o auxiliar Roberto Ribas.
Tanto Bruno Henrique quanto Roberto Ribas estavam suspensos na rodada anterior e não viajaram para a vitória de 3×1 sobre o São Luiz, em Ijuí. Em Porto Alegre, treinaram exatamente a jogada do gol de sábado em que o volante aparece como elemento surpresa perto da área. No Gre-Nal da Arena, Bruno tomou terceiro amarelo e Ribas foi expulso na confusão que gerou também a saída de Roger Machado da beira de campo.
“Sobre o gol, eu fiquei treinando na semana com o Roberto, nosso auxiliar, que foi expulso no Gre-Nal. A gente ficou treinando eu e ele em separado, trabalhando esse tipo de jogada, chegando de surpresa na entrada da área. Ele comentou antes do jogo: ‘Se você fizer um gol assim, vai lá me abraçar’. Então por isso que eu fui no nosso banco de reservas e agradeci ele, porque a jogada foi igual ao que a gente treinou”, disse Bruno.

Bruno Henrique “preparado” para ser titular do Inter
Com a provável saída de Thiago Maia para o Santos, o técnico Roger Machado já adiantou que o substituto natural será Bruno Henrique, que se diz “preparado” para herdar a vaga. Ele deve ser titular novamente neste sábado, 16h30, fora de casa, contra o Caxias, pela ida da semi do Gauchão.
“Me sinto preparado, contente por ter iniciado o último jogo. A gente vive um momento bom, sabendo da responsabilidade de buscar o título do Gauchão. Eu sigo trabalhando muito para buscar o meu espaço e ajudar o Inter nesse objetivo”, comentou Bruno.