O jogador do elenco do Grêmio que já projeta o tetracampeonato da Libertadores em 2024

Tricolor venceu em 1983, 1995 e 2017 e agora está de volta à disputa da Libertadores

Publicidade

Em campanha surpreendente dentro do Brasileirão de 2023, o Grêmio deixou para trás grandes equipes e terminou no 2° lugar, tendo até um maior número de vitórias que o campeão Palmeiras. Desta forma, o tricolor se garantiu diretamente na fase de grupos da Libertadores da América de 2024, com estreia prevista para a primeira semana do mês de abril.

Depois de dois anos de ausência, o Grêmio volta à Libertadores acreditando, desde já, em uma grande campanha. O meio-campista Pepê, por exemplo, chegou a falar até no título da competição em entrevista de fim de ano concedida ao site Globoesporte.com.

“Vai ser minha primeira Libertadores. Estou muito motivado com isso. Vamos buscar o título da competição. Grêmio é tricampeão e entramos para buscar o título”, projetou o jogador, que foi comprado junto ao Cuiabá no fim da temporada anterior.

“Ficamos dois pontos atrás do Palmeiras, com mais vitórias que eles. Mas acho que não perdemos o campeonato em um jogo, mas alguns jogos específicos foram marcantes. Por exemplo, contra o Corinthians poderíamos ter ganho, que a bola bate no braço do jogador do Corinthians. Mas ficamos felizes pelo que fizemos. Ninguém dava nada para o Grêmio, conseguimos ficar em segundo, o time com mais vitórias no campeonato”, ampliou.

Pepê segue fora do time do Grêmio
Pepê segue com o Grêmio em 2024 – Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Grêmio irá com Renato para a Libertadores

Tricampeão da Libertadores nos anos de 1983, 1995 e 2017, o Grêmio tentará o seu tetracampeonato em 2024 com Renato Portaluppi na casamata. Como mostramos aqui, o treinador reduziu a sua pedida salarial e está muito perto de assinar a renovação de contrato.

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas