Em uma emocionante decisão por pênaltis, o Grêmio levou a melhor em cima do Bahia por 4×3 e avançou à semifinal da Copa do Brasil para pegar o Flamengo, em datas a serem definidas pela CBF. Da parte do time de Salvador, a insatisfação ficou por conta do meia Lucas Mugni, que entrou no segundo tempo do empate em 1×1 no tempo normal e não foi listado pelo técnico Renato Paiva para bater uma das penalidades.
Mugni era o batedor oficial do time em 2022 e não esteve na relação dos batedores contra o Grêmio, em assunto que foi levantado em sua entrevista na saída de campo. Ele mostrou incômodo, mas disse respeitar a decisão tomada por Paiva:
- Elogiados por Renato: o vídeo gravado por Adriel com Gabriel Grando após vitória do Grêmio
- A manifestação do médico especialista de Suárez após a decisão do atacante de não viajar
“Foi difícil para mim, mas a gente acaba cumprindo ordens, né? O treinador deu a lista. Pronto. É decisão dele. Obviamente, a gente treinou. Meus companheiros treinaram. A pergunta é normal porque eu geralmente bato, mas foi uma escolha dele sabendo que a gente tinha treinado ontem. A maioria dos que bateram fizeram no treino. Acontece. Pênalti é difícil”, afirmou Mugni, em declaração registrada pelo site GE.
Na disputa, Acevedo, Cicinho e Gabriel Xavier desperdiçaram as cobranças para o time do Bahia e Paiva explicou ter priorizado os jogadores que começaram o confronto:
“Sobre o Mugni, porque nós treinamos os pênaltis, e priorizei os titulares. Yago bate muito bem e bateu à frente dele, mas priorizei aqueles que bateram muito bem nos treinos. Curiosamente, o Nico e o Cicinho, que falharam, em todos os arremates nos treinos fizeram gols”, explicou Paiva.
Após passar pelo Bahia, Grêmio mira o Flamengo
O sorteio dos mandos de campo das semifinais da Copa do Brasil será realizado na segunda-feira, às 13h, na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Neste dia, o Grêmio saberá se inicia em casa ou fora o duelo contra o Flamengo. As datas, a serem confirmadas, deverão ser nos dias 26 de julho e 16 de agosto. A outra semi terá o São Paulo contra quem vencer de Corinthians x América-MG, que jogam neste sábado em SP.