Sem jogar há praticamente um ano, desde que saiu do Ceará, o ex-centroavante do Grêmio, Jael, já tem novo clube para dar continuidade à carreira profissional no futebol. Hoje com 34 anos, ele assinou recentemente com o Náutico e já treina nas dependências do novo time. Por lá, encontrará o ex-colega de Grêmio, Paulo Miranda, que também é reforço visando a Série C.
“Muito feliz e motivado com esse novo momento em minha vida. Firme e constante!”, escreveu Jael em breve recado publicado em suas redes sociais.
- Renato estabelece primeiros objetivos do Grêmio e brinca com repórter sobre volante: “Você era treinador?”
- “Saíram chorando”: consulado de Bento lamenta postura dos jogadores na chegada; direção explica
Ver essa foto no Instagram
A última partida de Jaenl foi no dia 5 de dezembro de 2021, pelo Ceará, no Campeonato Brasileiro. Prejudicado por algumas lesões, ele acabou não tendo a esperada continuidade e saiu do Vozão posteriormente, ficando um longo tempo livre no mercado.
“Vamos esperar a primeira semana de trabalho dele para colher os feedbacks para depois traçar os planos para quando ele vai estar apto para entrar em campo”, comentou o técnico do Náutico, Dado Cavalcanti, em entrevista publicada pelo Globoesporte.
Histórico de Jael no Grêmio
Com a camisa gremista, Jael teve o aval de Renato para chegar ao clube no início da temporada de 2017, quando, logo de cara, uma lesão no joelho o obrigou a fazer cirurgia e ficar seis meses de fora. Quando voltou, foi peça importante na reta decisiva da conquista do tricampeonato da Libertadores, tendo dado a assistência para o gol de Cícero na vitória de 1×0 sobre o Lanús, na Arena, pela ida da final.
O “Cruel” permaneceu no Grêmio até o começo de 2019, quando aceitou uma proposta do futebol do Japão e por lá permaneceu durante dois anos até acertar com o Ceará.
LEIA MAIS:
- Guilherme faz publicação enigmática após ser barrado por Renato em nova partida
- Entenda a briga de torcedores antes de São José x tricolor gaúcho; veículos foram danificados