Imaginando poder fazer a sua estreia no dia 22, em casa, contra o Atlético-MG, o atacante Juan Manuel Iturbe, de 30 anos, foi apresentado oficialmente nesta segunda-feira no CT Luiz Carvalho e falou um pouco mais das suas características de jogo. Ele afirmou se sentir ainda um jovem em campo, confirmou que sua principal característica é a velocidade e projetou ter uma conversa mais longa em breve com o técnico Renato Portaluppi.
“Tenho 30 anos, mas me sinto como se tivesse 20. A preparação é sempre importante para todos os atletas. No ano passado, tive muitos jogos e não tive problemas. Creio que estou me preparando bem. Ainda não tive muita oportunidade de falar com o Renato. Irei falar com ele e ver onde posso contribuir. Como camisa 9 acho mais complicado, não tenho características para isso”, afirmou Iturbe.
- Hoje comentarista, ex-árbitro Paulo César de Oliveira diz que não daria pênalti de Marçal em Bitello
- Cuesta nega sabor especial em vitória e vibra com campanha: “Grande campeonato”
Ao ser perguntado sobre a escolha pelo Grêmio, ele já tratou o novo clube como o maior do Rio Grande do Sul e confirmou que teve várias ofertas após sair do Aris, da Grécia, recentemente:
“Porque o Grêmio é o maior do Rio Grande do Sul (risos). Escolhi por ser o Grêmio, pelo que significa jogar aqui. Foi a escolha que eu quis fazer. Desde a primeira vez que me falaram do clube me surpreendi bastante. Queria muito. Disse ao presidente que eu tinha muitas ofertas, mas o Grêmio é o Grêmio”, disse Iturbe, antes de falar da estreia:
“Ainda não sei sobre a estreia, teria que esperar a chegada de todos os documentos. Quem sabe contra o Atlético Mineiro no outro final de semana”.
A entrevista de apresentação de Iturbe no Grêmio:
Confira mais notícias:
- O que disse Marçal, envolvido no lance polêmico com Bitello na grande área
- Renato avisa que Grêmio fará reclamação formal, cita jogo do Santos e pede explicações da CBF