Por volta de 19h30, o ônibus do Inter chegou ao Estádio Beira-Rio para o grande jogo do ano diante do River Plate pela decisão das oitavas da Libertadores e, claro, recebeu o intenso calor de sua torcida. O já tradicional evento “Ruas de Fogo” deu um colorido especial à chegada da delegação e mobilizou colorados na tentativa de empurrar o time à vitória.
𝗕𝗘𝗠-𝗩𝗜𝗡𝗗𝗢𝗦 𝗔𝗢 𝗜𝗡𝗙𝗘𝗥𝗡𝗢! 🔥🇦🇹 pic.twitter.com/rnxEPxVgMq
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) August 8, 2023
VAMO, VAMO, MEU INTER! pic.twitter.com/FBV8jQTcJB
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) August 8, 2023
Nilmar deixa recado
Adorado pela torcida e colorado assumido, o ex-atacante Nilmar está no Beira-Rio para torcer por esta classificação e deixou um recado ao site Globoesporte.com antes da partida, mostrando confiança na busca pelo resultado:
Nilmar na zona mista do Beira-Rio: “Jogo grande como esse não podia deixar de prestigiar e torcer” pic.twitter.com/FKqrXMYgtX
— Bruno Ravazzolli (@RavazzolliBruno) August 8, 2023
Taison se manifesta
Quem também se manifestou, só que através das redes sociais, foi o atacante Taison, que deixou o Inter no começo desta temporada. Ele, que atualmente defende o PAOK, da Grécia, falou da saudade de viver momentos como esse no Beira-Rio:
QUE LOUCURA ! QUE SAUDADE CARA 🤍❤️ !.. ÔNIBUS FICOU PEQUENO ..
— Taison Barcellos F. (@taisonfredaT7) August 8, 2023
Inter escalado
A escalação já oficializada apresenta uma mudança do técnico Eduardo Coudet em relação aos últimos jogos: vai jogar Mauricio no lugar que vinha sendo de Carlos De Pena no setor de meio de campo. No mais, o time é bem conhecido da torcida.
Rochet; Bustos, Vitão, Mercado, Renê; Johnny, Aránguiz, Mauricio e Alan Patrick; Wanderson e Enner Valencia. RESERVAS – John, Igor Gomes, Nico Hernández, Gabriel, Bruno Henrique, Matheus Dias, Carlos De Pena, Pedro Henrique, Jean Dias, Lucca, Gabriel Barros e Luiz Adriano.
O Inter se classifica se:
– Vencer por dois ou mais gols no tempo normal
– Vencer por 1 gol de diferença, independentemente do placar, para depois vencer nos pênaltis
Se avançar, aguarda Athletico ou Bolívar nas quartas de final.