Inter x México: homens alcoolizados são presos no Beira-Rio por suspeita de racismo e importunação sexual

Os dois casos aconteceram durante a derrota colorada por 2x0 para o México

Durante a derrota de 2×0 para o México, o Inter vivenciou alguns fatos bem negativos na arquibancada do Beira-Rio no amistoso que serviu para abrir a temporada de 2025 e lançar o novo uniforme. Dois homens alcoolizados no momento dos casos foram detidos pela polícia e o primeiro Boletim de Ocorrência envolve suposto ato de racismo contra o atacante Enner Valencia, que foi titular neste confronto.

Um torcedor de 39 anos teria chamado o equatoriano de “negro sujo”, tendo sido flagrado por torcedores que estavam ao redor. Estes, acionaram a segurança privada do estádio. De acordo com o portal GZH, este colorado é morador de Porto Alegre e o Inter já analisa as imagens das câmeras internas para auxiliar nas investigações. O boletim será enviado à Delegacia de Combate à Intolerância de Porto Alegre.

“Não foi feito o flagrante porque apenas um torcedor que supostamente ouviu a injúria racial veio junto (até o posto da 2ª DP no Beira-Rio). Os seguranças disseram não ter ouvido. Por enquanto, não temos as imagens do momento”, explicou o delegado Vinícius Nahan, que relatou que o suspeito permaneceu em silêncio e em seguida foi liberado.

Outro caso de importunação sexual no Beira-Rio

Um outro caso de importunação sexual também foi registrado durante Inter 0x2 México e teria ocorrido nos camarotes. Um torcedor abordou uma mulher que estava indo ao banheiro com palavras de cunho sexual e a vítima procurou a segurança do local para relatar o episódio. O suspeito tem 54 anos e mora em Brasília, também sendo liberado.

“Recebemos imagens do Inter que mostram que houve um contato entre o homem e a mulher. Porém, não conseguimos identificar o que foi falado. O suspeito declarou que apenas solicitou o telefone da mulher. Não havia testemunhas próximas”, acrescentou o delegado.

Este caso seguirá para a investigação, enquanto o B.O irá para a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher. Vale lembrar que o duelo entre Inter x México teve liberação, em caráter excepcional, da venda de cerveja no estádio. A medida não seguirá igual no começo do Gauchão e nas novas competições.

Veja mais notícias do Inter:

1 De 7
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas