No Twitter, o perfil ofical do Inter segue participativo e também provocativo desde a vitória sobre o River Plate, nos pênaltis, garantindo vaga na fase de quartas de final da Libertadores. Na tarde desta quarta, a nova corneta foi para cima do Grêmio e a campanha do seu tricampeonato continental na temporada de 2017, já sob comando de Renato Portaluppi.
“Eliminar um argentino é bom. Agora, eliminar um argentino? É muito melhor! (e pensar que tem gente que passa uma campanha inteira sem ter esse prazer…)”, cutucou o Inter.
Eliminar um argentino é bom. 👍
Agora, eliminar um 𝐠𝐢𝐠𝐚𝐧𝐭𝐞 argentino? É muito melhor! 💪😆
(e pensar que tem gente que passa uma campanha inteira sem ter esse prazer… 👀) pic.twitter.com/gYc0fEUAH9
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) August 9, 2023
Em 2017, o Grêmio chegou a enfrentar dois argentinos em sua campanha: o Godoy Cruz nas oitavas de final e o Lanús na grande decisão. Na época, aliás, o Lanús surpreendeu ao tirar o River Plate na semi, mas posteriormente sofreu duas derrotas para o tricolor gaúcho. O Botafogo e o Barcelona, do Equador, foram os rivais gremistas nas quartas e semi, respectivamente, daquele ano.
Intes escapa de confronto nacional
Também nas penalidades máximas, o Bolívar bateu o Athletico na Arena da Baixada e se credenciou a pegar o Inter nas quartas de final da Libertadores. O duelo de ida será na Bolívia na semana do dia 23 de agosto e a volta ocorre no Beira-Rio, em Porto Alegre, logo na semana seguinte.